Inter tem prova de fogo no Campeonato Italiano em rodada boa para a Juventus - Gazeta Esportiva
Inter tem prova de fogo no Campeonato Italiano em rodada boa para a Juventus

Inter tem prova de fogo no Campeonato Italiano em rodada boa para a Juventus

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

14/02/2020 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

A 24ª rodada do Campeonato Italiano, disputada neste fim de semana, reserva fortes emoções na luta pela liderança, hoje dividida por Internazionale e Juventus, ambas com 54 pontos. Isso porque a equipe milanesa tem um jogo muito complicado no domingo, no Estádio Olímpico, em Roma, onde vai medir forças com a Lazio. Os romanos também estão no páreo pela ponta da tabela, com apenas um ponto a menos que os líderes.

A missão da Internazionale ganha contornos de dramaticidade porque a Juventus, sua concorrente direta, deve navegar em mares muito mais tranquilos. A Velha Senhora, que ganhou as últimas oito edições do Campeonato Italiano, medirá forças com o Brescia e contará com o apoio de seus torcedores, na Arena Juventus, em Turim. Os visitantes não devem oferecer muita resistência, já que aparecem na zona de rebaixamento, com 16 pontos conquistados.

A Inter de Milão enfrentará a Lazio neste domingo pelo Campeonato Italiano (Foto: Marco Bertorello/AFP)


"É uma prova de fogo para a Inter pelo momento que estamos vivendo na competição. A Lazio vai brigar com a gente até o fim, assim como a Juventus, o que torna a partida um jogo de seis pontos", disse Antonio Conte, treinador da equipe de Milão.

No sábado o destaque fica por conta do confronto direto entre Atalanta, que fecha a zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa, com 42 pontos, e a Roma, sua perseguidora mais direta, que tem três pontos a menos.

Na segunda-feira o Milan, que faz campanha decepcionante com 32 pontos, na parte intermediária da tabela de classificação, recebe o Torino, que tem 27 pontos.



 

Confira todos os confrontos programados para este fim de semana pelo Campeonato Italiano, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
11h - Lecce x Spal
14h - Bologna x Genoa
16h45 - Atalanta x Roma

Domingo
8h30 - Udinese x Verona
11h - Juventus x Brescia
11h - Sampdoria x Fiorentina
11h - Sassuolo x Parma
14h - Cagliari x Napoli
16h45 - Lazio x Internazionale

Segunda-feira
16h45 - Milan x Torino

Conteúdo Patrocinado