Futebol/Campeonato Italiano

Inter quer manter 100% em clássico de Milão no Italiano

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
21/09/2019 09:41:30

Em: Futebol, Futebol Italiano, Internazionale, Juventus, Milan, Notícias

Líder do Campeonato Italiano com nove pontos e cem por cento de aproveitamento, a Inter de Milão entra em campo neste sábado, pela quarta rodada, para um desafio que promete muitas dificuldades. Trata-se do clássico de Milão, contra o arquirrival Milan, no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão. O Rubro-Negro soma seis pontos e ganhando vai igualar a posição do adversário, entrando de vez na luta pela ponta da tabela de classificação.

Lukaku é um dos principais jogadores da Inter (Foto: Marco Bertorello/AFP)

Antonio Conte, treinador da Inter, minimizou a necessidade de manter os cem por cento. “Nós temos que manter uma pontuação compatível com um postulante ao título. Porém, cem por cento de aproveitamento não vamos conseguir manter ao longo de toda a temporada, portanto, não é o nosso objetivo”, comentou.

Já Marco Giampaolo, treinador do Milan, acredita em um confronto equilibrado. “Vai ser um clássico. A Inter ganhou todos os três jogos até aqui, mas nós ganhamos dois. Portanto, será mais um clássico decidido nos detalhes”, destacou o comandante do Milan

Também no sábado a Juventus, que ganhou o caneco nas últimas oito edições, recebe o Verona, que faz campanha irregular com quatro pontos, na Arena Juventus, em Turim. A Velha Senhora, com sete pontos, divide a segunda colocação com o Bologna, que no domingo recebe a Roma, que vem decepcionando até aqui coom apenas cinco pontos ganhos, no Estádio Renato Da´llara, em Bolonha.

O Napoli, que tem seis pontos e também está no páreo pela liderança, visita o Lecce, que soma três pontos e flerta com a zona de rebaixamento. Já a Lazio, com quatro pontos, recebe no Estádio Olímpico, em Roma, o Parma, que tem três pontos.

Abaixo, todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
15h45 Cagliari x Genoa

Sábado
10h Udinese x Brescia
13h Juventus x Verona
15h45 Milan x Internazionale

Domingo
7h30 Sassuolo x Spal
10h Bologna x Roma
10h Lecce x Napoli
10h Sampdoria x Torino
13h Atalanta x Fiorentina
15h45 Lazio x Parma