Inter apenas empata em casa e desperdiça chance de assumir a liderança

São Paulo , SP
05/11/2017 11:27:05 — 05/11/2017 11:30:48

Em: Futebol, Futebol Italiano, Internazionale

A Inter de Milão desperdiçou a chance de assumir provisoriamente a liderança do Campeonato Italiano na manhã deste domingo. Jogando diante de sua torcida, no estádio Giuseppe Meazza, a equipe da casa foi surpreendida pelo Torino e acabou apenas empatando a partida em 1 a 1 em confronto válido pela 12ª rodada. A equipe de Turim saiu na frente do marcador com Iago Falque, enquanto o brasileiro naturalizado italiano Éder foi o responsável pelo gol de empate.

Com o resultado de igualdade consumado, a Nerazzurri perdeu a oportunidade de assumir provisoriamente a liderança do campeonato nacional. A equipe de Milão chega aos 30 pontos e, além de poder ver o Napoli abrir quatro pontos na ponta, pode ser ultrapassada por Lazio e Juventus, que ainda jogam na rodada. Já o Torino soma 17 pontos e chega à sétima colocação.

Na próxima rodada, a Inter jogará novamente em casa, desta vez contra a Atalanta. O Torino também atuará diante de sua torcida, diante do Chievo. A 13ª rodada do Campeonato Italiano só irá acontecer daqui duas semanas, devido a pausa obrigatória para a data Fifa.

A Inter pressionou, porém acabou apenas empatando em casa (Foto: Divulgação)

O jogo – Jogando diante de sua torcida, a Inter buscou ser mas ofensiva desde os minutos iniciais da partida. Porém o Torino se mostrou forte defensivamente e conseguiu segurar bem os donos da casa. Tanto que mesmo após a pressão inicial do adversário, os visitantes tiveram a primeira chance clara da partida com Baselli arrematando da entrada da área aos 14 minutos.

Após este lance a Nerazzurri voltou a ter o domínio completo da partida. A primeira oportunidade de gol para a equipe da casa ocorreu aos 19 minutos com um chute de Matias Vecino no canto esquerdo da meta, exigindo uma boa defesa de Sirigu.

Quatro minutos mais tarde foi a vez de Icardi ter a sua primeira oportunidade para abrir o marcador. Após boa jogada de Candreva pelo lado direito, o meia encontrou o atacante argentino livre dentro da área, porém o arremate de Icardi saiu fraco, sem grandes sustos para o goleiro adversário.

Aos 38, após cobrança de escanteio, a bola encontra a cabeça de Icardi, que vê sua tentativa ser bem interceptada por Sirigu, que estava novamente bem posicionado.

A pressão da Inter continuou no começo da segunda etapa, quando novamente Icardi tem a chance de balançar as redes, porém seu chute é bloqueado pela defesa adversária.

O Torino aparecia pouco no campo ofensivo no segundo tempo. Porém em sua primeira oportunidade Iago Falque recebe um bom passe no lado esquerdo do ataque. Mostrando categoria, o jogador faz fila com a defesa adversária e acerta um lindo chute rasteiro no canto esquerdo do goleiro, que nada pôde fazer.

Com o placar aberto em favor dos visitantes, a equipe da casa se lançou ao ataque em busca de uma reação no placar. No entanto, o Torino conseguia segurar o ataque adversário com bastante eficiência. Porém os visitantes recuaram demais e viram a Inter cada vez mais chegar com perigo a sua meta.

Aos 34 minutos, Perisic faz uma boa jogada pela ponta esquerda do ataque. O croata encontrou Icardi dentro da pequena área com um belo cruzamento. O argentino foi inteligente e apenas escorou para Éder estufar as rede e empatar o duelo.