Genoa faz sua parte, fica na elite e Lecce é o último rebaixado no Italiano - Gazeta Esportiva
Genoa faz sua parte, fica na elite e Lecce é o último rebaixado no Italiano

Genoa faz sua parte, fica na elite e Lecce é o último rebaixado no Italiano

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/08/2020 às 18:55

São Paulo, SP

Com a Juventus campeã, todas as vagas para as competições europeias definidas e a maior parte dos rebaixamentos já certos, o último dia de partidas do Campeonato Italiano contou com muitos duelos que apenas cumpriram tabela.

Contudo, Genoa e Lecce foram para seus jogos querendo se salvar da última vaga para a segunda divisão. Com a vitória por 3 a 0 sobre o Verona, o time de Gênova permaneceu na elite. Já os Giallorossi perderam para o Parma por 4 a 3 e vão ter que jogar a Série B do Italiano.



Antes das partidas acontecerem, o Genoa se encontrava na primeira posição fora da zona de rebaixamento, mas com apenas um ponto de vantagem sobre o Lecce, que estava dentro do Z3. Portanto, a equipe de Gênova precisava ganhar sua partida para garantir a permanência, porém não dependia de outro resultado. Já para os Giallorossi a situação era mais complicada, uma vez que era necessário vencer o jogo contra o Parma e torcer para ao menos um empate de seu concorrente.

Já no começo das partidas, que aconteceram simultaneamente, o Genoa não teve dificuldade para abrir 2 a 0 sobre o Verona. Contudo, quase que ao mesmo tempo, o Lecce ia perdendo por 2 a 0 para o Parma.

Parecia que tudo já estava sacramentado, ainda mais com o gol do time de Gênova no final da primeira etapa, levando o placar a marcar 3 a 0. Entretanto, o Lecce foi para o intervalo com a esperança nas alturas ao marcar dois gols nos minutos finais, empatando o confronto com o Parma.



Os Giallorossi até que batalharam, tentando mostrar poder de reação, mas nem conseguiu fazer sua parte, culminando na derrota por 4 a 3. A tabela permaneceu como iniciou a rodada, mas com o rebaixamento do Lecce para a segunda divisão está sacramentado. O Genoa, que vinha com um retrospecto não muito bom, consegue se salvar na última rodada.

 

Confira outras partidas deste domingo:

Spal 1 x 3 Fiorentina

Bologna 1 x 1 Torino

Sassuolo 0 x 1 Udinese

Conteúdo Patrocinado