Fiorentina segura pressão e Napoli fica no 0 a 0 pelo Italiano - Gazeta Esportiva
Fiorentina segura pressão e Napoli fica no 0 a 0 pelo Italiano

Fiorentina segura pressão e Napoli fica no 0 a 0 pelo Italiano

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/02/2019 às 17:41

São Paulo, SP

Empate é bom resultado para líder Juventus, que pode ampliar a vantagem no domingo. (Foto Tiziana Fabi/AFP)


Na briga pelo título do Campeonato Italiano, o Napoli só empatou com a Fiorentina neste sábado, fora de casa por 0 a 0, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Italiano, e não aproveitou a chance de se aproximar provisoriamente da líder Juventus.

Mesmo fora de casa, a equipe de Nápoles ficou mais com a bola e tomou a iniciativa na partida, mas não conseguiu passar pelo goleiro dos mandantes, Alban Lafont, destaque do confronto.

Com o resultado, o Napoli chegou a 52 pontos, oito atrás da equipe de Turim, que ainda joga neste domingo, contra o Sassuolo fora de casa e pode ampliar a vantagem para 11. Já a Fiorentina chegou aos 32 pontos e segue na briga por uma vaga nas competições europeias. A equipe de Florença está agora a quatro pontos do Milan, 6º colocado e dono da última vaga para a Liga Europa.

O jogo - Buscando a vitória para se manter próximo da líder Juventus, o Napoli teve chances no primeiro tempo, mas não passou pelo goleiro da Fiorentina. Aos 10 minutos da primeira etapa, Ghoulam cruzou para Mertens dentro da área, mas Lafont cortou.

Aos 35 minutos, os visitantes tiveram sua melhor chance na primeira etapa. Após jogada de Insigne, Zielinski tocou de cabeça e Mertens finalizou para grande defesa de Lafont.

Na segunda etapa, o Napoli retornou pressionando os mandantes mas também não conseguiu furar o bloqueio. A primeira grande oportunidade saiu cedo, já aos sete minutos. Após grande jogada de Callejón pela ponta, o atacante cruzou para Zielinski, que escorou para mais uma grande intervenção de Lafont.

Nos acréscimos, a equipe visitante teve mais uma grande chance para abrir o placar. Em mais uma arrancada de Callejón, o espanhol tocou para Milik, que de carrinho escorou na rede pelo lado de fora, e manteve o 0 a 0 no placar.

Conteúdo Patrocinado