De virada, Napoli vence Lazio em duelo celeste pelo Italiano - Gazeta Esportiva
De virada, Napoli vence Lazio em duelo celeste pelo Italiano

De virada, Napoli vence Lazio em duelo celeste pelo Italiano

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/08/2018 às 17:28 • Atualizado: 18/08/2018 às 18:11

São Paulo, SP

Neste sábado, o Napoli recebeu o Lazio no Estádio Olímpico de Roma, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Italiano 2018/2019. O confronto celeste foi bem disputado, mas quem levou a melhor foram os atuais vice-campeões nacionais, que, mesmo saindo atrás no placar, conseguiram a virada e venceram por 2 a 1. Ciro Immobile marcou para os donos da casa, mas Arkadiusz Milik e Lorenzo Insigne deram a vitória aos visitantes.

Na próxima rodada, a segunda desta Serie A, os comandados de Carlo Ancelotti recebem o Milan, no San Paolo, enquanto o time da capital visita a Juventus, em Turim. Outros oito jogos completam esta rodada de estreia, sendo sete neste domingo e um na segunda-feira, quando a Atalanta encara o Frosinone.

Insigne marcou um golaço para dar a vitória aos napolitanos (Foto: Filippo MONTEFORTE/AFP)


Início ruim, empate justo

O começo da partida foi bem abaixo das expectativas. O jogo até era disputado, mas as equipes mostraram grande dificuldade para criar jogadas de perigo. Quando tiveram oportunidades, a pontaria não esteve afinada.

O cenário mudou aos 25 minutos, quando Immobile recebeu de Acerbi na área, deu belo corte na zaga napolitana e soltou a canhota para abrir o placar para a Lazio. A bola entrou no ângulo esquerdo, sem chances para Karnezis.

Após o gol, o Napoli acordou. Aos 35, Insigne criou boa jogada, deixou o marcador para trás, invadiu a área, mas pecou na hora do chute, mandando por cima da meta. Aos 40, Zielinski bateu colocado e colocou a bola no travessão de Strakosha. Dois minutos depois, Strakosha salvou o time visitante, defendendo chute de Hamsik, que pegou a sobra na entrada da área.

O gol amadureceu e não tardou a sair. Mas Milik teve de balançar a rede duas vezes para que o empate acontecesse. No primeiro lance, o juiz apitou falta do centroavante e anulou o tento. Porém, nos acréscimos do primeiro tempo, Insigne lançou Callejon dentro da área e, com um belo toque de primeira, o espanhol deixou o polonês em perfeita condição para empatar. Com o gol aberto à sua frente, o camisa 99 não perdoou.




Insigne decide para o Napoli

O segundo tempo começou melhor em relação ao primeiro. Immobile teve boa chance, mas acabou jogando para fora aos 10 minutos. Mesmo assim, era o Napoli quem comandava as ações do jogo, mais presente no campo de ataque.

Com 15 rodados, o time visitante trabalhou bem a bola em seu campo de ataque e, após cruzamento da direita, a bola atravessou a área da Lazio e sobrou com Insigne. De primeira, o meia bateu firme e colocou a redonda na gaveta de Strakosha. Golaço do camisa 24 e virada napolitana no Olímpico de Roma.

A Lazio se lançou ao ataque e por pouco não chegou ao empate aos 28. Immobile recebeu na área, limpou para a perna direita e finalizou alto, buscando o ângulo esquerdo. No entanto, o goleiro Karnezis estava ligado e voou para espalmar.

Já nos acréscimos, em cobrança de escanteio pela esquerda, Acerbi apareceu no primeiro pau e cabeceou firme. A bola carimbou a trave de Karnezis e, na sequência, foi afastada pela zaga, confirmando a vitória dos visitantes.

Conteúdo Patrocinado