CR7 marca no fim e Juventus arranca empate no clássico com o Torino - Gazeta Esportiva
CR7 marca no fim e Juventus arranca empate no clássico com o Torino

CR7 marca no fim e Juventus arranca empate no clássico com o Torino

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/05/2019 às 17:30 • Atualizado: 03/05/2019 às 17:32

São Paulo, SP

Assim como no jogo contra a Inter de Milão, Cristiano Ronaldo salvou a Juventus da derrota no clássico de Turim desta sexta-feira. Jogando em um Juventus Stadium com vários lugares vazios, o time de Massimiliano Allegri sofreu, mas contou com o faro de gol do português para empatar o duelo da 35ª rodada do Campeonato Italiano diante do Torino em 1 a 1 já nos minutos finais. Lukic marcou o tento dos visitantes.

Com o título já assegurado, a octacampeã Juventus vai aos 89 pontos e segue tranquila na liderança, com 19 de vantagem ao Napoli. Porém, mais do que isso, complica o rival na busca pela Liga dos Campeões, já que o Torino chega aos 57 pontos e estaciona na sexta colocação, perdendo força na briga por vagas ao torneio continental.

Faltando três rodadas para o fim, a Juventus volta aos gramados pela competição no próximo domingo, quando visita a Roma, no Olímpico, às 15h45 (de Brasília). No mesmo dia, mas um pouco mais cedo, às 7h30 (de Brasília), o Torino recebe o Sassuolo.




Marcação alta do Torino faz efeito e Juve sai atrás

Mesmo jogando fora de casa, o Torino adiantou a linha de marcação e impôs dificuldades à Juventus no começo da partida. Em escapada pela direta de De Silvestre, Belotti foi acionado dentro da área, mas desatento viu a bola bater em seu corpo e ficar tranquila para Szczesny. Na sequência, o centroavante recebeu em velocidade e deu mais trabalho ao arqueiro após arremate forte.

Fazendo valer a postura agressiva no começo do embate, o Torino saiu na frente aos 17 minutos. O meio-campista Pjanic escorregou dentro da área defensiva, perdendo a posse da bola para Lukic. O sérvio, na cara do gol, tirou de Szczesny para marcar um belo tento, inaugurando o marcador.

Após o susto, a Juventus, enfim, acordou para o jogo. Com dificuldades em penetrar na defesa rival, a Velha Senhora colocou o goleiro Sirigu para trabalhar em apenas um oportunidade. Cristiano Ronaldo, apagado na primeira etapa, dominou a bola de costas, fez algumas embaixadinhas e inverteu para Matuidi pegar de prima, obrigando o italiano a espalmar.

CR7 marca no fim e garante empate da Juve no Derby della Mole

Já demonstrando certa irritação na partida por conta da falta de oportunidades, CR7 fez sua primeira finalização aos nove do segundo tempo, quando foi cabecear escanteio, mas calculou mal o tempo de bola e arrematou por cima de ombro. Mais tarde, Spinazzola fez fila, entrou na área e bateu todo torto para fora na grande investida da Juve na partida.

Depois de um começo intenso, a Velha Senhora caiu de produção e viu o Torino retomar o controle do jogo. Diante desse cenário, Massimiliano Allegri sacou Cuadrado e colocou o brasileiro ex-Corinthians Matheus Pereira, que já havia entrado bem no duelo diante da Inter de Milão. A mudança deu um novo ânimo ao time mandante.

Em um dos vários cruzamento na área do Torino, a Juve contou com a capacidade de cabeceio de Cristiano Ronaldo para empatar já na reta final. Spinazzola escapou pela esquerda e alçou a bola próximo à marca da cal, onde o português saltou com imponência para testar firme e salvar seu time da derrota no Derby della Mole: 1 a 1.

Confira os demais jogos da 35ª rodada do Campeonato Italiano, respeitando o horário de Brasília: 

Sábado
13h Chievo x Spal
15h30 Udinese x Internazionale

Domingo
7h30 Empoli x Fiorentina
10h Lazio x Atalanta
10h Parma x Sampdoria
10h Sassuolo x Frosinone
10h Genoa x Roma
15h30 Napoli x Cagliari

Segunda-feira
15h30 Milan x Bologna

 

 

Conteúdo Patrocinado