Futebol/Campeonato Italiano

Com show de Ilicic, Atalanta goleia Torino e segue na briga por uma vaga na próxima Champions

São Paulo , SP
25/01/2020 20:05:35

Em: Campeonatos, Futebol, Futebol Internacional, Futebol Italiano, Times

Neste sábado, pela 21ª rodada do Campeonato Italiano, a Atalanta goleou o Torino, fora de casa, por 7 a 0 e se manteve na disputa por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Com a vitória, o clube segue na quinta colocação, enquanto o Torino está em décimo.

Mesmo jogando longe de seus domínios, os visitantes tiveram o controle da primeira etapa, tendo mais posse de bola e criando mais chances. A equipe marcou o primeiro aos 17 minutos, quando Palomino roubou a bola do defensor na lateral e fez um cruzamento rasteiro para Ilicic estufar as redes e abrir o placar.

Jogadores comemorando um dos gols da equipe (Foto: Divulgação/Atalanta)

Posteriormente, aos 29, a Atalanta ampliou com o meia Gosens. Em um escanteio para a equipe, a zaga rebateu e, na sobra, o atleta acertou um belo chute de primeira no canto esquerdo do goleiro que foi parar no fundo do gol.

Ainda na etapa inicial, aos 46, Ilicic entrou driblando na área do Torino, foi puxado e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Zapata deslocou o goleiro Sirigu e fez o terceiro da equipe.

No segundo tempo, o time visitante continuou dominando e ampliou a vantagem construída. Aos 8 minutos, Ilicic fez o gol mais bonito da partida. Em uma falta para a equipe no meio de campo, o atacante percebeu o goleiro adiantado e chutou. A bola encobriu Sirigu e foi morrer no fundo das redes.

No minuto seguinte, Gomez passou para Ilicic ficar na cara do gol, tirar do goleiro e marcar o seu terceiro no jogo e o quinto da Atalanta.

Mais tarde, aos 42, o brasileiro Rafael Tolói foi derrubado dentro da área e o juiz assinalou outro pênalti. O atacante Muriel foi para a cobrança, deslocou Sirigu e converteu a cobrança.

Dois minutos depois, Gomez lançou para Muriel, que bateu cruzado e marcou seu segundo gol na partida, dando números finais ao massacre.

Nos outros jogos da rodada que aconteceram neste sábado, o Bologna derrotou o SPAL por 3 a 1, enquanto Fiorentina e Genoa empataram em 0 a 0.