Careca fala de parceria com Maradona e compara ataque do Napoli ao trio MSN - Gazeta Esportiva
Careca fala de parceria com Maradona e compara ataque do Napoli ao trio MSN

Careca fala de parceria com Maradona e compara ataque do Napoli ao trio MSN

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/04/2020 às 17:53 • Atualizado: 01/04/2020 às 17:58

São Paulo, SP

Um dos maiores ídolos do São Paulo, o ex-atacante Careca fez história não só no Morumbi, mas também na Itália. Seu clube no país da bota foi o Napoli, formando parceria de ataque com Maradona. Durante a quarentena, o ex-jogador conversou com a Sky Sport, canal de televisão italiano, e revelou algumas histórias da época em que jogou no Velho Continente, e ainda fez uma comparação polêmica.

A parceria com Maradona ia para além dos gramados. Em um acordo com o argentino, Careca disse que, na Itália, só defenderia as cores do Napoli. E o brasileiro cumpriu a promessa, mesmo quando teve chances de ir para o Milan: "Eu fiz um pacto com o Diego (Maradona) e acabei não indo, e renovei com o Napoli em 1993. Depois disso ainda joguei no Japão antes de voltar para casa", contou o ídolo tricolor.

Careca compara trio do Napoli ao famoso MSN (Foto: Divulgação)


Mas a grande polêmica veio quando o ex-jogador comparou o ataque do Napoli de sua época ao trio MSN, Messi, Suárez e Neymar. Segundo o craque, os atacantes do time italiano, conhecidos como Ma-Gi-Ca (Maradona, Giordano e Careca), poderiam bater de frente com a sensação do Barcelona, que é considerada uma dos melhores trios ofensivos da história do clube catalão e do futebol mundial.

"Com Diego tínhamos uma grande vantagem. Maradona em campo foi um fenômeno e nosso trio era muito forte. Pode ser comparado a qualquer outro, até com o que Barcelona formou, com Messi, Suárez e Neymar".

Hoje, aos 59 anos, o ex-jogador segue a quarentena, como o resto do planeta. E sem poder jogar futebol nesse período, conta que o esporte que pratica para passar o tempo é o Kung Fu.

Conteúdo Patrocinado