Campeonato italiano será retomado no dia 20 de junho, anuncia ministro do esporte - Gazeta Esportiva
Campeonato italiano será retomado no dia 20 de junho, anuncia ministro do esporte

Campeonato italiano será retomado no dia 20 de junho, anuncia ministro do esporte

Gazeta Esportiva

Por AFP

28/05/2020 às 17:24

São Paulo, SP

O Campeonato Italiano de futebol, interrompido desde 9 de março devido à pandemia do novo coronavírus, será retomado no dia 20 de junho, anunciou nesta quinta-feira o ministro do esporte do país, Vincenzo Spadafora.

"O Comitê Técnico e Científico aprovou o protocolo e a Federação me garantiu que tem um plano B e um plano C. Em vista dessas considerações, o campeonato poderá ser retomado em 20 de junho", disse Spadafora ao final de uma reunião com as principais instâncias do futebol italiano.

Foto: Marco Bertorello/AFP


Os clubes da Serie A estão treinando individualmente desde o dia 4 de maio. A atual campeã Juventus lidera o campeonato com 63 pontos, seguida de perto pela Lazio que tem 62, quando restam 12 rodadas para o final. A Serie A foi a última das grandes ligas europeias de futebol a anunciar seu retorno.

A Alemanha foi a pioneira do 'Velho Continente', tendo retomado a Bundesliga no dia 16 de maio passado. No fim de semana passado, o presidente do governo espanhol, Pedro Sánchez, anunciou que o campeonato espanhol estava autorizado a voltar na semana que começa em 8 de junho. Mais cedo nesta quinta-feira, na Inglaterra, a BBC anunciou que a Premier League será retomada no dia 17 de junho, mais de três meses depois de ter sido interrompida devido à pandemia.

Foto: Vincenzo Pinto/AFP


A única das principais ligas europeias que decretou sua suspensão definitiva é a França, em abril. O Paris Saint-Germain já foi designado como o campeão da temporada 2019-2020.

Conteúdo Patrocinado