Brasileiro do Catania fala sobre retorno dos jogos na Itália: 'Uma mini Copa do Mundo' - Gazeta Esportiva
Brasileiro do Catania fala sobre retorno dos jogos na Itália: 'Uma mini Copa do Mundo'

Brasileiro do Catania fala sobre retorno dos jogos na Itália: 'Uma mini Copa do Mundo'

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/06/2020 às 09:00

São Paulo, SP

O futebol na Itália segue com o retorno de suas divisões após a paralisação devido a pandemia do coronavírus. Depois da primeira e segunda divisões, a terceira volta nesta terça-feira para sua conclusão. No entanto, diferente das principais divisões, a disputa será dividida em playoffs para definir quem sobe e quem será rebaixado. As equipes foram divididas em grupos e dentro deles há confrontos de jogo único. A equipe de melhor campanha no encontro joga pelo empate.

O Catania, do brasileiro Bruno Vicente, está no Grupo C das equipes que tentam uma vaga na segunda divisão na próxima temporada. Nesta terça-feira, o rival será o Virtus Francavilla, às 15h30 O meia comparou o método de disputa para conclusão da Terceirona a uma Copa do Mundo.

"A federação escolheu por congelar a classificação no momento que paramos de jogar. Faltavam oito jogos para acabar o campeonato normal, e com isso já vamos começar a fazer o playoff para lutar pelo acesso. Acredito que temos qualidade sim para lutar para subir, tem também vários outros clubes com grande potencial. vai ser como estamos falando nesses dias: uma mini Copa do Mundo. Se chegarmos na final será dia 22 de julho. Então será tudo decidido em 21 dias. Uma coisa inédita, mas também não poderia ser diferente visto a situação que vivemos aqui na Itália e que o mundo inteiro está vivendo", afirmou o meia.

A Itália foi um dos mais afetados pelo coronavírus. Por conta disso, na visão de Bruno Vicente, conseguir a conclusão do torneio dentro de campo, aliado ao retorno cada vez mais gradativo da rotina da população, é motivo de alívio.

"A sensação de voltar a treinar foi realmente maravilhosa. Passamos por todo esse período de três meses praticamente treinando no jardim de casa. Então realmente foi muito bom voltar, uma ótima sensação de começar a “viver”de novo e de que graças a Deus as coisas estão melhorando", disse Bruno Vicente.




"Posso dizer que sobre a segurança o governo estipulou um rígido protocolo para todos clubes. Por exemplo teremos que fazer testes de quatro em quatro dias em meio a tantas outras regras. Enfim, me sinto sim muito seguro quanto a isso! Se Deus quiser tudo vai acontecer como estamos planejando", finalizou.

Por ter melhor campanha que o adversário desta terça-feira, o Catania tem a vantagem do empate para seguir com o sonho do acesso.

Conteúdo Patrocinado