Futebol Italiano

×
| // - :

Futebol/Futebol Italiano

Atalanta vence a Udinese, mantém sequência positiva e tira a Roma do G4

São Paulo , SP
29/04/2019 17:39:06 — 29/04/2019 17:40:43

Em: Futebol, Futebol Internacional, Futebol Italiano, Notícias
A Atalanta bateu a Udinese (Foto: Reprodução/Twitter)

A Atalanta manteve a grande fase no Campeonato Italiano na tarde desta segunda-feira. Jogando em casa, no Estádio Atleti Azzurri d’Italia, a equipe de Gian Piero Gasperini dominou a Udinese, mas só marcou os gols da vitória em duelo da 34ª rodada no segundo tempo, com Marten de Roon e Pasalic.

Ciente da necessidade de uma vitória, a Atalanta dominou as ações no primeiro tempo e chegou a ter 70% de posse de bola. Após cobrança de escanteio, Gosens desperdiçou chance na entrada da área. Mais tarde, Marten de Roon recebeu ótima passe e parou em grande defesa de Mussi. Fechando o bombardeio de oportunidades claras dos mandantes, Pasalic completou cruzamento em ótimas condições por cima da meta.

Depois de um primeiro intenso, a Atalanta caiu de produção na volta do intervalo, mas foi recompensada com um pênalti já aos 36 minutos, quando o brasileiro Sandro fez falta dentro da área. Na cobrança, de Roon deslocou o goleiro e abriu o placar.

Sem diminuir o ímpeto ofensivo, o time da casa fechou o placar em 2 a 0 na sequência. Duván Zapata recebeu de costas para o gol e rolou para a entrada da área, onde Pasalic soltou o pé, contou com um desvio na marcação e viu a bola estufar as redes de Mussi.

Com o resultado, a Atalanta alcança o nono jogo sem derrota no Campeonato Italiano e os 59 pontos, assumindo a quarta colocação e jogando a Roma, que tem um ponto a menos, para a quinta posição, fora da zona classificatória à Liga dos Campeões. A Udinese, por sua vez, segue em 17º com 33 pontos, quatro a mais que o Empoli, o primeiro time na área de rebaixamento.

Faltando quatro rodadas para acabar a competição, a Atalanta volta aos gramados no próximo domingo, quando visita a Lazio, às 10 horas (de Brasília), no Olímpico de Roma. Um dia antes, às 15h30, a Udinese recebe a Internazionale de Milão no Estádio Friuli.

Abaixo todos os confrontos da 34ª rodada do Italiano:

Sábado
Bologna 3×1 Empoli
Roma 3×0 Cagliari
Internazionale 1×1 Juventus

Domingo
Frosinone 0x2 Napoli
Chievo 1×1 Parma
Spal 1×1 Genoa
Sampdoria 1×2 Lazio
Torino 2×0 Milan

Segunda-feira
Atalanta 2×0 Udinese
16h Fiorentina x Sassuolo

 




Escalação
Ainda não há informações
Tec -
- Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores