Futebol Internacional/Copa da Itália

Atalanta derrota Fiorentina e carimba vaga na final da Copa da Itália

São Paulo , SP
26/04/2019 09:43:38 — 26/04/2019 09:47:17

Em: Fiorentina, Futebol, Futebol Internacional, Futebol Italiano, Notícias
Atalanta está na final da competição após 23 anos (Foto: Divulgação/Atalanta)

Nesta quinta-feira, a Atalanta conseguiu um grande feito. A equipe comandada por Gian Piero Gasperini derrotou a Fiorentina por 2 a 1, no Estádio Atleti Azzurri d’Italia, em Bérgamo, pela semifinal da Copa da Itália e garantiu uma vaga na grande decisão da competição, já que a partida de ida terminou empatada por 3 a 3.

O adversário na final será a Lazio, que eliminou o Milan na última quarta. O jogo está marcado para o dia 15 de maio, quarta-feira, no Estádio Olímpico de Roma. O campeão vai suceder a Juventus, que conquistou o torneio nas últimas quatro edições.

A equipe de Bérgamo chega a quarta decisão na história do torneio. A última foi há 23 anos, em 1996, quando acabou derrotado pela Viola, e o único título da Copa da Itália foi em 1963, há 56 anos atrás. Por outro lado, a Lazio vai em busca de seu sétimo título do torneio. A última vez que ergueu o troféu foi em 2013, quando derrotou a Juventus na final.

O jogo foi muito disputado e decidido nos detalhes. A Fiorentina abriu o placar praticamente no primeiro lance de jogo, aos 3 minutos da etapa inicial, com o colombiano Luis Muriel. Os mandantes correram atrás do prejuízo e igualaram o marcador aos 14 minutos, com o esloveno Josip Ilicic convertendo pênalti. O gol da virada aconteceu apenas na etapa final. Aos 23 minutos, Alejandro Gómez recebeu grande passe de Ilicic e estufou as redes para garantir a classificação.

Até a grande decisão, a Atalanta terá três partidas pelo Campeonato Italiano. A equipe faz grande campanha na competição, atualmente está na quinta colocação, com 56 pontos, mesma pontuação do Milan, mas pior saldo de gols, e luta por uma vaga para a próxima Liga dos Campeões. Para a Fiorentina, a temporada acabou. O time de Firenze está na 11ª colocação, com 40 pontos, e não briga por mais nada no ano.