Após perder Hart, Torino anuncia goleiro ex-PSG como reforço - Gazeta Esportiva
Após perder Hart, Torino anuncia goleiro ex-PSG como reforço

Após perder Hart, Torino anuncia goleiro ex-PSG como reforço

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/06/2017 às 15:38

São Paulo, SP

O Torino perdeu o goleiro Joe Hart, que retornou ao Manchester City após fim de empréstimo. A diretoria do clube italiano agiu rápido e já anunciou o novo arqueiro para a temporada 2017/2018. Trata-se de Salvatore Sirigu, ex-Paris Saint-Germain.

O atleta, com passagens pela seleção da Itália, inclusive participando da Copa de 2014 e das Eurocopas de 2012 e 2016, rescindiu seu vínculo com os franceses e, rapidamente, definiu seu acerto com o clube de Turim.

Salvatore Sirigu tem 30 anos (Foto: AFP)


Sirigu chegou ao PSG em 2011, após se destacar no Palermo. Ele foi titular dos parisienses durante as primeiras temporadas, perdendo espaço após a chegada do alemão Kevin Trapp, em 2015. Assim, ele foi emprestado a Sevilla e Osasuna, na Espanha, antes de deixar a equipe francesa definitivamente.

"Estou muito feliz de chegar ao Torino. Escolhi este clube porque tinha muita vontade, e venho acompanhando o projeto de crescimento que eles vêm realizando. Estou muito orgulhoso de fazer parte desta equipe", declarou Sirigu, que em alguns momentos foi apontado como sucessor de Buffon na seleção italiana.

Na última temporada, o time de Turim terminou em nono lugar no Nacional, ficando na metade de cima da tabela, mas sem conseguir vaga em competições continentais. Assim, em 2017/2018, os comandados de Sinisa Mihajlovic disputarão Italiano e Copa da Itália.

Conteúdo Patrocinado