Ministro do Esporte apoia continuidade da Primeira Liga - Gazeta Esportiva
Ministro do Esporte apoia continuidade da Primeira Liga

Ministro do Esporte apoia continuidade da Primeira Liga

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/01/2016 às 12:35

São Paulo, SP

A Primeira Liga começou a ser realizada na última quarta-feira, e se depender do apoio governamental, o torneio irá prosperar. Presente no estádio do Mineirão para acompanhar a partida entre Atlético Mineiro e Flamengo, o Ministro do Esporte, George Hilton demonstrou seu apoio para que a competição ocorra em 2016 e continue acontecendo nos anos seguintes.

“Desde o início falei que apoio a Primeira Liga. Falei, inclusive, da gente fazer isso nacionalmente, mas é um começo. São Estados importantes, com clubes importantes que já estão participando”, declarou.

Hilton ainda deu destaque para o fato da valorização que a Primeira Liga dá para os estados participantes, um papel parecido com o que a Copa Verde e do Nordeste já exercem.

“Não tem um campeonato nacional com tanta força como a força que a Liga vai provocar, como já acontece hoje com a Copa Nordeste, a Copa Verde. São Paulo já tem uma certa pungência em seu campeonato estadual. A Liga Rio-Sul-Minas me parece muito importante até para fortalecer o futebol nesses Estados”, ressaltou.

Com relação a postura da CBF, que proibiu a realização a Primeira Liga e oficialmente não abraça a ideia dos clubes da realização do torneio, o ministro disse entender o posicionamento da entidade, mas frisou que é preciso virar os holofotes para os clubes no futebol nacional.

“A CBF vive um momento de transição. Nós respeitamos a posição dela. Há uma relação institucional do Ministério dos Esportes com a CBF, mas nós entendemos, desde a aprovação do nosso Profut, que há uma necessidade de os clubes terem mais protagonismo. E nós apoiamos a Primeira Liga desde o início”, concluiu

https://twitter.com/minesporte/status/692493320774377472?ref_src=twsrc%5Etfw

Conteúdo Patrocinado