Grêmio perde pênalti e sofre empate do Avaí em estreia na Primeira Liga - Gazeta Esportiva
Grêmio perde pênalti e sofre empate do Avaí em estreia na Primeira Liga

Grêmio perde pênalti e sofre empate do Avaí em estreia na Primeira Liga

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/01/2016 às 23:46 • Atualizado: 28/01/2016 às 23:49

São Paulo, SP

 

O Grêmio ficou no empate por 2 a 2 com o Avaí em sua estreia na Primeira Liga. A partida foi realizada na noite desta quinta-feira, na Arena Condá, em Chapecó (SC), já que a Ressacada segue fechada para reformas. O time tricolor saiu de campo com um gosto amargo, já que o empate final dos catarinenses veio aos 42 minutos do segundo tempo, pouco depois de Bobô desperdiçar uma penalidade a favor dos gaúchos.

O volante Edinho havia inaugurado o marcador para o Grêmio logo no primeiro minuto de partida. No início da etapa final, William Batoré empatou para o Avaí, mas viu Bressan voltar a tirar o empate do placar aos 16 minutos. Bobô perdeu a chance de matar a partida e o Tricolor sofreu o golpe final com o zagueiro Gabriel Terra, de cabeça.

Agora, ambas equipes voltam as atenções para as suas estreias nos estaduais. O Grêmio estreia no Gauchão no domingo, contra o Brasil, em Pelotas. Já o Avaí enfrenta o Criciúma, fora de casa, pela primeira rodada do Catarinense, no mesmo dia.

Pela Primeira Liga, o Tricolor Gaúcho volta a campo no domingo de Carnaval (07/02), contra o Coritiba em Porto Alegre. Já o Avaí só joga daqui a duas semanas, no dia 17 de fevereiro, contra o Inter, no Beira-Rio.

Gol-relâmpago marca início movimentado

Mesmo com os reservas, o Grêmio precisou de dois minutos para sair na frente. Pedro Rocha aproveitou vacilo da zaga do Avaí, roubou a bola, foi ao fundo e cruzou para trás. Livre na entrada da área, Edinho dominou e fuzilou o gol de Renan para inaugurar o marcador.

Apesar do golpe logo no início, o Avaí tentou reagir. Aos 10 minutos, Caio Cesar fez boa jogada individual pela esquerda e cruzou no meio. William não conseguiu a finalização e a bola sobrou na segunda trave para Diego Jardel, que, sem ângulo, bateu para defesa de Marcelo Grohe.

A partida era bem movimentada. Um minuto depois, o Grêmio quase chegou ao segundo gol. O garoto Lincoln bateu falta com precisão do meio da rua e obrigou Renan a se esticar todo e defender.

Nos minutos seguintes, o Avaí passou a criar as melhores chances de ataque. Aos 18 minutos, em mais uma jogada individual na ponta esquerda, Rômulo entrou na área e bateu na rede pelo lado de fora. Aos 24, foi a vez de Lucas Fernandes pegar rebote da defesa gremista após cobrança de falta e bater forte, mas sem direção.

Apesar do domínio, o Leão falhava na hora de finalizar. Demonstrando ritmo de pré-temporada, o Grêmio também pouco atacava. A melhor chance dos gaúchos após o gol veio aos 41 minutos: livre de marcação, Ramiro recebeu de Bobô e bateu muito perto.

Empate do Avaí e Grêmio na frente novamente

Na volta para o segundo tempo, por pouco o Grêmio não repete o que fez no primeiro minuto de partida. Nos primeiros movimentos da etapa final, Pedro Rocha roubou novamente a bola, desta vez dentro da área, mas na hora de finalizar acabou errando.

A pressão inicial do Tricolor Gaúcho acabou abafada com o gol de empate do Avaí. Aos seis minutos, William Batoré recebeu de Caio César, girou sobre a marcação e mandou no ângulo de Marcelo Grohe.

Depois de sofrer o gol, o Grêmio levou outro susto: Ramiro, que ficou longe dos gramados por seis meses devido a uma lesão no joelho ano passado, dividiu com o zagueiro Gabriel, torceu o tornozelo e foi substituído. Para dar mais poderio ofensivo ao time, Roger Machado promoveu a entrada do atacante Fernandinho.

O mau momento do Tricolor foi superado aos 16 minutos. Lincoln cobrou falta na área e o zagueiro Bressan tocou de cabeça para o fundo das redes, aproveitando saída falha do goleiro Renan.

O Avaí voltou a pressionar em busca de um novo empate. Aos 25 minutos, Tauã bateu de longe e Marcelo Grohe fez boa defesa. Dois minutos depois, foi a vez de William receber na área e tocar de letra para fora.

Bobô perde pênalti e Avaí empata

Jogando nos contra-ataques, o Grêmio teve uma chance de ouro para selar de vez a vitória. Aos 38 minutos, Lincoln foi derrubado por Henrique na área, e a arbitragem assinalou pênalti. Na cobrança, Bobô chutou fraco no canto direito e Renan defendeu.

O erro custou caro ao Tricolor Gaúcho. Cinco minutos depois, o zagueiro avaiano Gabriel recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou para o fundo das redes, dando uma ducha de água fria no Grêmio.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 2 X 2 GRÊMIO

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 28 de janeiro de 2016, quinta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Erick Giovanni Fernandes (MG)
Assistentes: Marcyano Pires de Lima (MG) e Leandro Salvador Silva (MG)
Cartões amarelos: Henrique, Paulinho (Avaí); Moisés, Bobô (Grêmio)

GOLS:
GRÊMIO: Edinho, a um minuto do primeiro tempo, e Bressan, aos 16 minutos do segundo tempo.
AVAÍ: William, aos seis minutos do primeiro tempo, e Gabriel, aos 42 minutos do segundo tempo

AVAÍ: Renan; Renato, Henrique, Gabriel e Paulinho; João Filipe (Braga), Caio César (Lucas Chapecó), Diego Jardel e Romulo; Lucas Fernandes (Tauã) e William
Técnico: Raul Cabral

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Wesley, Rafael Thyere, Bressan e Marcelo Hermes; Edinho, Moisés, Ramiro (Fernandinho) e Lincoln; Pedro Rocha (Léo Tilica) e Bobô
Técnico: Roger Carvalho

Conteúdo Patrocinado