Zagueiro argentino ex-Galo assina com City por cinco temporadas - Gazeta Esportiva
Zagueiro argentino ex-Galo assina com City por cinco temporadas

Zagueiro argentino ex-Galo assina com City por cinco temporadas

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/08/2015 às 08:57 • Atualizado: 20/08/2015 às 09:03

São Paulo, SP

Com passagem discreta pelo Galo, Otamendi se firmou no Valencia antes de ir ao City (Foto: Reprodução/Twitter)
Com passagem discreta pelo Galo, Otamendi se firmou no Valencia antes de ir ao City (Foto: Reprodução/Twitter)


O Manchester City anunciou, nesta quinta-feira, seu terceiro reforço para a nova temporada do Campeonato Inglês. O argentino Nicolas Otamendi, que estava no Valencia e chegou a fazer parte do elenco do Atlético-MG em 2014, foi contratado pelos ingleses por cinco anos. Apesar de o clube não divulgar os valores oficiais da negociação, a imprensa inglesa especula que o zagueiro chegou por 34 milhões de libras (cerca de R$ 180 mi).

O valor da transferência faz do defensor de 27 anos um dos reforços mais caros da história do futebol – o 24º, mais precisamente. Otamendi, que vestirá a camisa 30, junta-se agora com Raheem Sterling e Fabian Delph, que foram contratados do Liverpool e do Aston Villa, respectivamente, para reforçarem o grupo comandado por Manuel Pellegrini, que renovou contrato recentemente.

O treinador chileno, inclusive, rasgou elogios ao recém-chegado. “Ele foi indiscutivelmente um dos melhores zagueiros do Espanhol no último ano e estou muito satisfeito de adicionar um jogador dessa qualidade ao grupo. Ele conseguiu se firmar em uma das melhores ligas do mundo e tem a mentalidade certa para entrar no grupo, onde encontrará jogadores conhecidos como Fernando e Mangala, com quem jogou no Porto”, comentou Pellegrini.

Otamendi, que recentemente vem conquistando espaço na seleção de Tata Martino, e terá ao seu lado no City os compatriotas Demichelis, Aguero e Zabaleta, festejou a oportunidade de chegar a um dos maiores times da Inglaterra e se referiu ao ambiente do clube azul de Manchester como um sonho realizado.

“Estou aqui para dar o meu melhor, para lutar jogo a jogo e levar o City as posições mais altas possíveis, e eu espero estar preparado para vencer muitas copas e títulos aqui. Isso é o mais importante, estar aqui dentro de um clube que é tão maravilhoso e que do lado de fora é um sonho. Estou muito orgulhoso por ter chegado a um dos maiores clubes ingleses”, falou Otamendi ao site oficial do clube.

Conteúdo Patrocinado