Gazeta Esportiva

Tottenham vence Manchester City no Inglês, e Kane vira maior artilheiro do clube

Foto: Adrian Dennis/AFP

Em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Inglês, o Tottenham venceu o Manchester City por 1 a 0, em Londres. O gol do duelo deste domingo foi marcado por Harry Kane, que se tornou o maior artilheiro de todos os tempos do clube, com 267 tentos.

O jogo também reforçou o tabu do City na nova casa do Tottenham. Desde 2019, quando o estádio foi inaugurado, o time de Manchester ainda não conseguiu vencer os mandantes no local. Por enquanto, os comandados de Pep Guardiola nem sequer conseguiram balançar as redes no campo.

Com a vitória, o Tottenham diminuiu sua distância para o Newcastle para um ponto. O time ocupa atualmente a quinta posição na tabela. Já o Manchester City perdeu a chance de se aproximar do líder Arsenal, que perdeu para o Everton na rodada. Os Citizens ocupam a segunda colocação.

Apesar do Manchester City ter mais posse, quem levou mais perigo na primeira etapa foi o Tottenham. Aos 14 minutos, Hojbjerg roubou a bola no ataque e passou pra Kane, que colocou a bola no canto direito de Ederson e abriu o placar. Além do recorde pelo Tottenham, o atacante alcançou a marca de 200 gols na Premier League.

Na segunda etapa, a dinâmica do duelo se manteve a mesma: enquanto o City tentava fazer pressão, o Tottenham buscava ser preciso nos contra-ataques. Aos 41 minutos, Romero foi expulso após cometer falta em Grealish, deixando os londrinos com um a menos. Porém, mesmo após a pressão do City nos últimos minutos, o Tottenham conseguiu segurar a vitória.

Nottingham Forest x Leeds United 

No outro jogo do Campeonato Inglês deste domingo, o Nottingham Forest bateu o Leeds United por 1 a 0. O gol do confronto foi marcado em uma bela batida de primeira de Johnson. Os brasileiros Renan Lodi e Danilo foram titulares na partida, que teve como destaque a estreia de Keylor Navas. O goleiro foi eleito o melhor em campo na sua primeira aparição pela equipe.

Exit mobile version