Tottenham bate o Chelsea nos pênaltis e avança à próxima fase da Copa da Liga Inglesa

São Paulo, SP

29-09-2020 17:50:45

Nesta terça-feira, pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa, o Tottenham venceu o Chelsea por 5 a 4 nos pênaltis, em casa, e avançou à próxima fase da competição. No tempo normal, a partida terminou empatada por 1 a 1, com tentos de Werner e Lamela.

A primeira etapa foi de amplo domínio dos visitantes. Tanto é que logo aos 17 minutos o placar foi inaugurado em Londres. Azpilicueta roubou a bola de Regulión, deu belo corte na lateral direita e cruzou rasteiro para Timo Werner. O alemão dominou na entrada da área e bateu firme no canto de Lloris para fazer o seu primeiro gol com a camisa dos Blues.


Já no segundo tempo, os anfitriões enfim entraram no jogo. Com o relógio marcando quatro minutos, Mendy foi obrigado a fazer grande defesa em finalização de Reguilón. Já aos 38, nada impediu o empate. Lamela recebeu ótima assistência de Reguilón e estufou as redes, levando o confronto às penalidades máximas.

Nas cobranças, quem se deu melhor foi o Tottenham. Dier, Lamela, Hojbjerg, Lucas e Kane fizeram. Do outro lado, Abraham, Azpilicueta, Jorginho e Emerson também converteram, mas Mount perdeu e decretou a vitória dos Spurs.

Com o triunfo, o Tottenham avançou às quartas de final da Copa, que serão disputadas apenas em dezembro.

Deixe seu comentário