Gazeta Esportiva

Tottenham acaba com série invicta do Chelsea no Campeonato Inglês

Chelsea's Belgian goalkeeper Thibaut Courtois (C) reacts as Tottenham Hotspur's English midfielder Dele Alli (2nd R) runs off to celebrate scoring the opening goal of the English Premier League football match between Tottenham Hotspur and Chelsea at White Hart Lane in London, on January 4, 2017. / AFP PHOTO / Adrian DENNIS / RESTRICTED TO EDITORIAL USE. No use with unauthorized audio, video, data, fixture lists, club/league logos or 'live' services. Online in-match use limited to 75 images, no video emulation. No use in betting, games or single club/league/player publications. /

O Chelsea não conseguiu bater o recorde de 14 vitórias seguidas em uma mesma temporada do Campeonato Inglês. A equipe do técnico italiano Antonio Conte voltou a perder após 13 jogos e de novo em um clássico londrino. Se o último revés havia sido contra o Arsenal, nesta quarta foi a vez do Tottenham bater os Blues. Muito provavelmente no último duelo entre as equipes no tradicional estádio White Hart Lane, já que a equipe dos Spurs está prestes a inaugurar sua nova casa, construída colada ao atual estádio.

Com um gol no fim do primeiro tempo e um ‘replay’ no início da etapa final, ambos do jovem Dele Alli e com assistência Christian Eriksen, o Tottenham fez 2 a 0 no placar. Assim, o Chelsea repete o Arsenal de 2001/2002 e Preston North End e Sunderland, que em 1891/1892 também conseguira atingir 13 vitórias consecutivas. Porém, apenas o Chelsea registrou a marca em uma mesma edição da Premier League.

Na prática, a derrota desta quarta não incomoda tanto o Chelsea, principalmente em função do tropeço do Liverpool, vice-líder, nesta 20ª rodada. A equipe de Stamford Bridge segue na ponta da tabela com 49 pontos, cinco à frente dos Reds. Já o Tottenham mantém a terceira colocação com 42 pontos, assim como o Manchester City, que vem logo atrás por causa do critério de desempate. O Arsenal é o quinto, com 41 pontos.

O inglês Dele Alli marcou os dois gols do Tottenham de cabeça, em lances quase iguais (Foto: AFP PHOTO / IKIMAGES)

Quem esperava ver o duelo particular entre Harry Kane, dono de 10 gols pelo Tottenham no Campeonato Inglês, e Diego Costa, artilheiro com 14 gols, nesta quarta pode ter se surpreendido. Em um duelo muito equilibrado, com os visitantes apostando no contra-ataque, mas nem por isso deixando de ser perigosos, Christian Eriksen e Dele Alli acabaram sendo os responsáveis por quebrar e vencer o duelo entre dois sistemas defensivos tão competentes.

O primeiro gol deixou os torcedores da casa felizes da vida no intervalo. A partida já estava nos acréscimos quando Eriksen recebeu na direita e achou Dele Alli sozinho no meio dos zagueiros do Chelsea. O garoto não desperdiçou e cabeceou sem chances para Courtois.

Mas a festa ficou completa mesmo aos 8 minutos da segunda etapa, quando os dois jogadores do Tottenham repetiram a jogada e aumentaram a vantagem. Os mais desatentos podem até ter achado que era apenas um replay, mas, não. Era o líder do campeonato inglês caindo depois de tanto tempo.

Na base do desespero, Conte colocou Willian e Fabregas nas vagas de Nemanja Matic e Victor Moses, mas já era tarde e talvez o treinador italiano, apesar de todo o moral, pode ter se arrependido de ter iniciado o clássico sem a dupla em campo. Por outro lado, Mauricio Pochettino viu sua estratégia de espelhar a formação do rival dar certo. Foi a quinta vitória seguida dos Spurs no Campeonato Inglês, mais vivos do que nunca ao menos por uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa.

Confira todos os jogos e resultados da 20ª rodada do Campeonato Inglês:

Segunda-feira

10h30 Middlesbrough 0 x 0 Leicester City

13h00 Manchester City 2 x 1 Burnley

13h00 Everton 3 x 0 Southampton

13h00 West Bromwich 3 x 1 Hull City

13h00 Sunderland 2 x 2 Liverpool

15h15 West Ham 0 x 2 Manchester United

Terça-feira

17h45 Bournemouth 3 x 3 Arsenal

18h00 Crystal Palace 1 x 2 Swansea

18h00 Stoke City 2 x 0 Watford

Quarta-feira

18h00 Tottenham 2 x 0 Chelsea

Exit mobile version