Swansea demite técnico Bob Bradley após apenas 11 jogos - Gazeta Esportiva
Swansea demite técnico Bob Bradley após apenas 11 jogos

Swansea demite técnico Bob Bradley após apenas 11 jogos

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/12/2016 às 20:43

São Paulo, SP

Treinador não resistiu à derrota por 4 a 1 para o West Ham dentro de casa (Foto: Geoff Caddick/AFP)
Treinador não resistiu à derrota por 4 a 1 para o West Ham dentro de casa (Foto: Geoff Caddick/AFP)


Apenas dois meses depois de chegar com pompa e esperança de dar ao Swansea uma boa campanha no Campeonato Inglês após um início ruim, o técnico Bob Bradley não resistiu à goleada por 4 a 1 para o West Ham, na rodada do Boxing Day, e acabou demitido do cargo pela direção do clube galês. Ele realizou apenas 11 jogos pela equipe alvinegra. Os auxiliares Paul Williams e Alan Curtis assumem o time provisoriamente.

Bradley, que tem 58 anos, foi o primeiro treinador norte-americano na elite do futebol inglês, algo que chamou atenção à época da contratação e praticamente impensável durante as últimas décadas. Antes, o técnico comandou a seleção dos Estados Unidos nas Copas do Mundo de 2006 e 2010, sendo contratado pela seleção do Egito na temporada de 2011.

"Lamentamos perder Bob depois de um período tão curto de tempo", comentou o presidente do Swansea, Huw Jenkins, na mesma entrevista em que confirmou a busca por um novo nome para o cargo. "Infelizmente as coisas não funcionaram como planejado e sentimos que tínhamos que fazer a mudança com metade da temporada ainda restante", continuou.

Bradley fez 11 jogos no comando do clube depois de substituir Francesco Guidolin, no dia 3 de outubro, mas não conseguiu bons resultados. Com apenas duas vitórias e goleadas sofridas diante de Tottenham e o próprio West Ham, o comandante não resistiu à pressão por resultados. Atualmente, os cisnes estão na zona de rebaixamento, com 12 pontos conquistados.

"Com o clube passando por um momento tão difícil, temos de tentar encontrar as respostas para nos livrarmos dos problemas. Pessoalmente, eu não tenho nada além de elogios para Bob. Ele é um bom homem. Uma boa pessoa que deu tudo para o trabalho. Sua taxa de trabalho é fenomenal e nós lhe desejamos boa sorte para o futuro", concluiu Jenkins.

Conteúdo Patrocinado