Gazeta Esportiva

Southampton vence fora de casa e mantém o West Ham na zona de rebaixamento

O meia inglês James Ward-Prowse faz o terceiro e decreta vitória do Southampton sobre o West Ham (Foto: Ben Stanssal/AFP)
O meia inglês James Ward-Prowse faz o terceiro e decreta vitória do Southampton sobre o West Ham (Foto: Ben Stanssal/AFP)

O West Ham não fez a lição de casa e perdeu para o Southampton no Olímpico de Londres, neste domingo, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Inglês. Os visitantes venceram os Hammers por 3 a 0 e dominaram a maior parte do confronto. Os gols foram assinalados pelo atacante Charlie Austin e os meias Susan Tadic e James Ward-Prowse, que aproveitaram boas oportunidades e ajudaram a equipe a somar os três pontos.

No começo do primeiro tempo, os mandantes até impuseram seu ritmo de jogo e tiveram três finalizações perigosas, mas não conseguiram segurar a pressão do Southampton e sofreram o primeiro gol aos 40 minutos da etapa. O atacante inglês Charlie Austin recebeu o cruzamento do lateral esquerdo Ryan Bertrand e finalizou com o pé esquerdo do meio da área, abrindo o placar no Olímpico de Londres.

A segunda oportunidade bem aproveitada foi aos 17 da última etapa, quando o meia sérvio Susan Tadic recebeu a assistência daquele que fez o primeiro gol, Charlie Austin, e finalizou com o esquerdo no meio da área, para o centro das redes do West Ham.

Os visitantes lutaram até o último minuto. O árbitro cedeu cinco minutos de acréscimo e, aos 47, o meia James Ward-Prowse finalizou, mais uma vez, de canhota e acertou o lado direito do gol, decretando a vitória por 3 a 0 para a equipe de fora.

Com o resultado, o West Ham ocupa a 18ª colocação da competição, com apenas três pontos somados, na zona de rebaixamento, enquanto o Southampton sobe para o oitavo lugar com oito conquistados.

 

Exit mobile version