Rodada da Premier League é adiada após falecimento da rainha Elizabeth II - Gazeta Esportiva
Rodada da Premier League é adiada após falecimento da rainha Elizabeth II

Rodada da Premier League é adiada após falecimento da rainha Elizabeth II

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/09/2022 às 08:28

São Paulo, SP

A Premier League, que organiza o Campeonato Inglês, anunciou na manhã desta sexta-feira o adiamento da sétima rodada da Premier League em decorrência do falecimento da rainha Elizabeth II. Os jogos estavam previstos para acontecer entre este sábado e a próxima segunda-feira.

"Em um encontro nesta manhã, os clubes prestaram um tribuno à majestade Rainha Elizabeth II. Para honrar a sua vida extraordinária e contribuição à nação, e em sinal de respeito, a rodada da Premier League deste fim de semana foi adiada", comunicou a entidade, em nota.



A English Football League (EFL), que rege as divisões inferiores, também divulgou o adiamento da rodada deste fim de semana, bem como a Super Liga feminina da Inglaterra. As novas datas das partidas não foram informadas.

O governo do Reino Unido promoveu mais cedo uma reunião com os representantes dos principais eventos esportivos britânicos para tratar o assunto. A decisão de cancelar ou suspender as jogos caberia ao organizador de cada evento.

"Este é um momento tremendamente triste não apenas para a nação, mas também para milhões de pessoas ao redor do mundo que a admiravam, e nos unimos a todos os que estão de luto por sua morte", declarou Richard Masters, executivo-chefe da Premier League.

Conteúdo Patrocinado