No sufoco, Liverpool bate o Sheffield por 1 a 0 fora de casa - Gazeta Esportiva
No sufoco, Liverpool bate o Sheffield por 1 a 0 fora de casa

No sufoco, Liverpool bate o Sheffield por 1 a 0 fora de casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/09/2019 às 10:25

São Paulo, SP

Wijnaldum contou com falha do goleiro adversário para marcar o gol da vitória (Foto: Paul Ellis/AFP)


Na manhã deste sábado, o Liverpool visitou o Sheffield United em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Inglês e venceu por 1 a 0, com gol marcado por Wijnaldum, contando com grande falha do goleiro adversário, já aos 25 minutos da etapa complementar.

Com o resultado, os Reds seguem na liderança da Premier League, com 100% de aproveitamento e 21 pontos. O time da casa, por sua vez, é o décimo, com oito pontos ganhos.

Na próxima quarta-feira, às 16h (horário de Brasília), os comandados de Jurgen Klopp recebem o Red Bull Salzburg, da Áustria, pela segunda rodada da Liga dos Campeões. Já o Sheffield, no próximo sábado, visita o Watford pelo Campeonato Inglês.

O líder do campeonato não teve facilidade jogando no tradicional Bramall Lane. Superior tecnicamente, o time visitante foi para cima em busca do resultado desde o início, mas esbarrou na defesa adversária. Mohamed Salah e Sadio Mané foram os principais destaques ofensivos dos Reds, mas não conseguiram tirar o zero do placar.

O desempenho dos comandados de Jurgen Klopp não convencia, e a impressão era a de que o time não sairia de campo vitorioso pela primeira vez na competição. Buscando um maior poderio ofensivo, o treinador optou pela entrada de Origi no lugar de Henderson, mas a mudança pouco surtiu efeito.

Já aos 25 minutos, após cruzamento na área, a bola sobrou para Wijnaldum, que pegou de primeira, sem tanta força. E foi aí que o goleiro Henderson apareceu para definir a partida, mas de forma negativa. O arqueiro cometeu uma enorme falha, deixando a bola passar por entre as suas pernas, para a alegria dos torcedores do Liverpool.

Daí para frente, os Reds administraram o jogo e cozinharam muito a partida, com direito a cartão amarelo para o goleiro Adrian por conta de cera. Dessa forma, se seguraram até o fim para assegurar três preciosos pontos fora de casa.

Conteúdo Patrocinado