Gazeta Esportiva

Mourinho prevê Inglês mais equilibrado após “muito dinheiro investido”

Atual campeão inglês à frente do Chelsea, o técnico José Mourinho espera nesta temporada um campeonato mais apertado do que o anterior. A poucos dias da abertura da Premier League, o português acredita que o investimento dos candidatos ao título esquenta a luta na parte de cima da tabela.

“Talvez eu me equivoque, mas tenho a impressão que neste ano o campeão terá menos pontos. Muitas equipes estão investindo muito dineiro e isso não é normal”, avalia o treinador, que comanda time conhecidamente dispendioso a cada janela de transferências.

“No ano passado contratamos Diego Costa e Fabregas, uma reação rápida por não ter vencido o título (o campeão à época era o Manchester City). Nesta temporada Liverpool, Arsenal, City e United reagiram rápido e contrataram muito bem”, avalia Mourinho.

Nesta semana os clubes da elite do Campeonato Inglês alcançaram, somados, a quantia de 500 milhões de libras esterlinas (equivalente a 2,7 bi) em investimento. Mas ainda faltam mais de três semanas para o fechamento da janela de transferências, o que sugere que ainda acontecerão algumas transações de última hora.

“As equipes menores estão encontrando alguns dos melhores jogadores de outros países”, analisa José Mourinho, sem citar nomes. “Antes os jogadores só deixavam seus países pelos melhores clubes, mas agora também vão a equipes recém-promovidas (à elite)”, completa, surpreso.

O primeiro compromisso oficial de Mourinho neste segundo semestre é exatamente contra uma ‘equipe menor’. Dando início à defesa do título inglês, o Chelsea recebe o Swansea City no Stamford Bridge às 13h30 (de Brasília) deste sábado.

Treinador dos Blues fica de olho no desenvolvimento dos rivais que querem lhe destronar no Inglês (Foto: Nicholas Kamm)
Exit mobile version