Gazeta Esportiva

Mourinho parabeniza Ranieri por título: “É um momento mágico em sua carreira”

José Mourinho parabenizou, nesta terça-feira, todos os envolvidos na conquista inédita do Leicester (Foto: Divulgação)
José Mourinho parabenizou, nesta terça-feira, todos os envolvidos na conquista inédita do Leicester do Campeonato Inglês (Foto: Divulgação)

José Mourinho expressou alegria em relação à conquista do Leicester do Campeonato Inglês. A equipe sagrou-se campeã com duas rodadas de antecedência, após o empate entre Chelsea e Tottenham, nesta segunda-feira, por 2 a 2 em Stamford Bridge. Este resultado, somado ao também empate entre Leicester e Manchester United, no domingo, por 1 a 1, garantiu aos comandados de Claudio Ranieri o título inédito.

O técnico português, que já teve suas desavenças com o treinador italiano quando, em 2004, o substituiu no comando do Chelsea, elogiou o clube: “Quero parabenizar todas as pessoas envolvidas com o Leicester: jogadores, equipe técnica, donos e torcedores”, declarou.

Mourinho venceu a temporada passada da Premier League no comando do Chelsea, porém, foi destituído do cargo no último mês de dezembro, após uma campanha abaixo do esperado no primeiro semestre da competição.

No entanto, apesar da rivalidade, o português afirmou: “Eu perdi meu título (da Premier League) para Claudio Ranieri e é com incrível emoção que vivo este momento mágico em sua carreira”.

Mourinho também conhece a sensação de ganhar um título importante com um time azarão: na temporada de 2003/04 venceu a Liga dos Campeões com o Porto. Na ocasião, pela primeira vez desde 1993, um clube fora das quatro principais ligas conquistou o troféu, com uma vitória de 3 a 0 sobre o Monaco.

Exit mobile version