Gazeta Esportiva

Manchester City enfrenta o Arsenal em jogo adiado do Campeonato Inglês

Em jogo adiado da 28ª rodada do Campeonato Inglês, o Manchester City recebe o Arsenal, nesta quarta-feira, no Ettihad Stadium. Os Citizens buscam a recuperação após a derrota no dérbi para o United.

Os comandados de Pep Guardiola viram o goleiro Ederson ser o grande vilão da derrota do fim de semana. O brasileiro falhou nos dois gols do rival. Mesmo assim, segue sendo um dos homens de confiança do técnico espanhol.

Além disso, uma vitória em casa serve para consolidar o City na vice-liderança da Premier League para assegurar um lugar na próxima Champions, caso a punição da Uefa seja revertida no TAS.

Convocado por Tite, Gabriel Jesus ganha cada vez mais espaço no City (Foto: Divulgação/ManCity)

Do outro lado, o Arsenal faz péssima temporada, mas emplacou uma sequência positiva na Premier League. Com isso, os Gunners voltaram a sonhar com um lugar na zona de classificação para as ligas europeias.

Mikel Arteta, atual técnico do Arsenal, que já foi auxiliar de Guardiola, sabe que terá um compromisso complicado, mas crê em um bom resultado: “Nós vamos lá tentar vencê-los, com certeza. Esse será o plano do jogo. Colocaremos tudo o que pudermos em campo”, disse.

Em ascensão no campeonato, Arsenal mira vaga nos torneios continentais (Foto: Divulgação/Arsenal)

Uma vitória fora de casa sobre o City vai fazer o Arsenal colar no Manchester United, que está com a vaga para a Liga Europa no momento.

Exit mobile version