Gazeta Esportiva

Lukaku se esforça, Mirallas perde pênalti e Everton para no West Brom

Mesmo jogando no Goodison Park, o Everton não teve forças para se reerguer na tabela de classificação e vencer o West Bromwich. Nesta segunda-feira, a equipe não saiu do 0 a 0 com os visitantes, mesmo com boa atuação do atacante Lukaku, o mais esforçado na árdua missão de tentar abrir o placar. Kevin Mirallas ainda desperdiçou um pênalti no fim do primeiro tempo.

O Everton segue na 14ª colocação, enquanto o West Brom aparece como o primeiro time na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, a equipe do Goodison Park visita o Crystal Palace. Já os rivais, para deixarem a degola, recebem o Tottenham.

Everton domina, mas Mirallas perde pênalti e 1º tempo termina sem gols
Superior jogando em casa, o Everton dominou as ações no primeiro tempo, mas não foi capaz de protagonizar lances de verdadeiro perigo ao gol adversário. Destaque para Lukaku, que se mostrou o mais presente no campo de ataque.

Lescott tira a bola de Lukaku dentro da área com o braço esquerdo e o juiz assinala pênalti. Na cobrança, Kevin Mirallas vai para a bola e manda na trave do goleiro, desperdiçando grande chance para os donos da casa aos 43 minutos do primeiro tempo. O chute rasteiro saiu pela linha de fundo e o Everton nem sequer teve a chance do rebote. Pouco depois, o árbitro indicou o fim do primeiro tempo com o placar ainda em igualdade.

Kevin Mirallas desperdiçou um pênalti no fim do primeiro tempo no que foi a melhor chance para o Everton – Credito: AFP
Donos da casa voltam a dominar, mas partida termina 0 a 0
Bem como no primeiro tempo, o Everton manteve o domínio das ações da etapa final e, mais uma vez, não conseguiu ser efetivo e abrir o placar jogando em casa. Novamente, destaque para o atacante Lukaku, que ainda tentou alguns chutes de dentro e fora da área. Nenhum suficiente para balançar as redes.

Já no finalzinho da partida, a pressão do Everton foi intensa e o West Brom se fechou do jeito que conseguiu para evitar o gol dos donos da casa. Assim, o jogo no Goodison Park terminou mesmo sem gols.

Exit mobile version