Luis Díaz marca golaço, mas não evita tropeço do Liverpool contra o Crystal Palace no Inglês

São Paulo, SP

15/08/22 | 17:55

Nesta segunda-feira, o Liverpool acumulou seu segundo tropeço em dois jogos disputados pelo Campeonato Inglês. A equipe ficou no empate com o Crystal Palace, em 1 a 1, e se manteve distante da briga pela liderança da competição.

O time de Jurgen Klopp saiu atrás do placar e ainda viu Darwin Nuñez ser expulso na etapa final. Luis Díaz anotou um golaço e diminuiu o prejuízo, mas não conseguiu evitar o tropeço.

Desta forma, os Reds figuram apenas na 12ª posição da Premier League, com dois pontos conquistados. O próximo compromisso é o clássico diante do Manchester United, na próxima segunda-feira, às 16 horas (de Brasília), no Old Trafford.

O jogo

O Liverpool começou pressionando o Crystal Palace e levou perigo pelo lado direito, com Salah e Alexander-Arnold. Grande atração da equipe neste início de temporada, Darwin Nuñez foi procurado no ataque e acabou desperdiçando boa oportunidade logo nos primeiros minutos.


Com praticamente o time todo no campo ofensivo, os mandantes deixavam espaços nas costas dos zagueiros. Esses espaços foram aproveitados por Zaha, que, em uma das oportunidades, saiu na cara do goleiro Alisson e não desperdiçou, aos 31 minutos.

O gol sofrido abalou a equipe de Jurgen Klopp, que só voltou a assustar os adversários nos acréscimos, quando Darwin invadiu a área e acertou a trave.

Segundo tempo

Em desvantagem, o Liverpool se mandou para o ataque, mas esbarrou na sólida defesa do time de Patrick Vieira. Aos 11, a equipe de Anfield viu Darwin dar uma cabeçada no zagueiro Andersen, em confusão, e receber cartão vermelho direto.

Na sequência, porém, Luis Díaz colocou a bola debaixo do braço para empatar a partida. O colombiano fez bela jogada individual, passou por seis marcadores e emendou um lindo chute no canto do goleiro: golaço.

Embalado, o Liverpool pressionou e até esboçou uma reação. O Palace, por sua vez, soube bloquear os espaços e conseguiu sair de Anfield com o empate.

Deixe seu comentário