Gazeta Esportiva

Liverpool vence com gol de Firmino e segue colado na liderança do Inglês

O Liverpool não se intimidou com as vitórias de Arsenal e Manchester City, e também ganhou na 10ª rodada do Campeonato Inglês. Neste sábado, fora de casa, a equipe fez 4 a 2 no Crystal Palace. Emre Can, Lovren, Matip e o brasileiro Roberto Firmino marcaram para o time de Jürgen Klopp, enquanto McArthur fez os dois dos donos da casa.

O triunfo levou os Reds aos 23 pontos, empatado com Arsenal e City na ponta da tabela. Pelo saldo de gols, o Liverpool ainda é terceiro colocado. O Palace, por sua vez, parou nos 11, ocupando o meio da tabela do Inglês.

Na próxima rodada, o Liverpool segue a busca pela liderança diante do Watford, dentro de casa. O Crystal Palace tentará a recuperação contra o Burnley, fora de casa.

Philippe Coutinho e Roberto Firmino atuaram na vitória do Liverpool (Foto: Glyn Kirk/AFP)

O jogo – Depois de um começo morno, o Liverpool chegou ao 1 a 0 logo na primeira grande chance. Aos 16, Alberto Moreno cruzou para a área e Emre Can apareceu de trás, finalizando de primeira para abrir o placar.

Porém, aos 18, o zagueiro Lovren falhou feio na defesa do time de Jürgen Klopp, e McArthur aproveitou para tocar de cabeça e deixar tudo igual: 1 a 1. Aos 21, o defensor se redimiu. Após cobrança de escanteio de Philippe Coutinho, Lovren subiu mais que a defesa e recolocou sua equipe em vantagem.

Aos 29, o Liverpool quase fez seu terceiro no jogo. O lateral Alberto Moreno carimbou a trave em finalização de dentro da área. O lance fez falta para os visitantes logo aos 32, quando McArthur aproveitou cruzamento de Zaha e fez mais um de cabeça, empatando novamente o duelo.

O confronto seguiu em ritmo eletrizante. Aos 37, Coutinho quase recolocou os Reds. em vantagem, mas seu arremate parou na trave. No lance seguinte, Sadio Mane também teve oportunidade de fazer o terceiro do Liverpool, mas desperdiçou batendo para fora.

Ainda antes do intervalo, o terceiro gol dos comandados de Klopp chegou. Em nova cobrança de escanteio de Philippe, Matip acertou a cabeçada e definiu o placar da primeira etapa: 3 a 2.

No segundo tempo, a partida seguiu movimentada. Aos 7, Mane parou em defesa de Mandanda, que evitou o quarto do Liverpool. Aos 12, Benteke teve a chance de empatar para o Palace, mas o goleiro Karius salvou os visitantes.

Aos poucos, as oportunidades claras se tornaram mais raras, ainda que a partida seguisse indefinida, com muita intensidade. Aos 25, as chances voltaram e o Liverpool fez mais um. Roberto Firmino recebeu belo passe de Henderson e só tocou por cima do goleiro, ampliando a vantagem dos Reds.

Nos minutos finais, os mandantes ainda tentaram forçar um pouco, tentando voltar para o jogo. Mas a equipe não conseguiu pressionar. Assim, a partida chegou ao fim com uma vitória importante para os visitantes, que seguem na parte de cima da tabela do Inglês.

Exit mobile version