Liverpool perde para os Wolves e é eliminado da Copa da Inglaterra - Gazeta Esportiva
Liverpool perde para os Wolves e é eliminado da Copa da Inglaterra

Liverpool perde para os Wolves e é eliminado da Copa da Inglaterra

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/01/2019 às 19:49 • Atualizado: 07/01/2019 às 19:55

São Paulo, SP

Donos da casa derrubaram o favorito nesta segunda (Foto: Paul Ellis/AFP)


O Liverpool deu adeus à Copa da Inglaterra nesta segunda-feira, no estádio Molineux. Líder isolado do Campeonato Inglês e atual vice-campeão da Liga dos Campeões, a tradicional equipe escalou os reservas para encarar o Wolverhampton e pagou o preço com a eliminação na terceira fase da competição com uma derrota por 2 a 1, gols marcados Jimenez e Neves para os donos da casa, enquanto Origi descontou.

O placar foi aberto pelo mexicano Jimenez, aos 38 minutos do primeiro tempo. Em contra-ataque puxado pelo próprio centroavante, ele recebeu pelo lado direito, correu por mais de 50m e, cara a cara com o goleiro Mignolet, reserva do brasileiro Alisson, tocou no canto para fazer 1 a 0.

O empate dos Reds veio no começo do segundo tempo, quando Shaqiri tentou o giro e carimbou a defesa com o seu chute. A bola sobrou para Origi, que mostrou bastante qualidade para limpar com a perna esquerda e acertar o ângulo do arqueiro adversário.

O tento foi ofuscado quatro minutos depois, porém. Rúben Neves organizou bem o ataque, rodou a bola da direita para a esquerda e, ao ver a defesa adversária bem postada, arriscou de muito longe. A bola quicou e entrou no canto esquerdo de Mignolet, que não alcançou.

O técnico Jurgen Klopp, preocupado com a possível eliminação, ainda mandou a campo Roberto Firmino e Salah na metade da etapa final. Só que nem mesmo a dupla goleadora da temporada foi capaz de reagir para os Reds, agora focados apenas no Campeonato Inglês e na Liga. O Wolves, por sua vez, encaram Shrewsbury ou Stoke, que decidem uma vaga na próxima fase na terça-feira, dia 15.

Conteúdo Patrocinado