Gazeta Esportiva

Líder Arsenal busca a recuperação no Inglês contra o Brentford; City visita o Wolves

Arsenal Campeonato Inglês

Foto: URS BUCHER / AFP

O Arsenal perdeu a invencibilidade no Campeonato Inglês na rodada passada. Assim, pela oitava rodada, os Gunners buscam a recuperação na competição contra o Brentford, fora de casa, a partir das 8 horas (de Brasília) deste domingo.

Os visitantes seguem na liderança da Premier League, com 15 pontos. No entanto, o Arsenal viu seus rivais se aproximarem na briga pelo título.

O técnico Mikel Arteta lembrou que o Brentford vem mostrando força em casa e, por isso, espera um duelo complicado para o Arsenal.

“A forma como eles jogaram e os resultados que obtiveram contra os principais clubes, especialmente em casa, apenas definem o tom e o que vai acontecer no domingo e estamos muito conscientes do quão difícil será vencê-los”, disse.

Do mesmo modo, o Brentford vem fazendo um bom começo de temporada. Os donos da casa estão na parte de cima e querem se aproximar dos líderes nesta rodada. Na abertura da rodada, a equipe era a nona colocada, com nove pontos.

City segue na cola do Arsenal

Quem torce por um tropeço dos Gunners é o Manchester City. A equipe comandada por Pep Guardiola está na vice-liderança, com um ponto a menos que o Arsenal, e viaja para encarar o Wolverhampton, às 8h30 deste sábado.

Por fim, a rodada teve alguns duelos adiados ainda por conta da morte da Rainha Elizabeth II. Um deles foi Chelsea e Liverpool, que iriam jogar em Stamford Bridge.

Confira os jogos deste fim de semana no Campeonato Inglês:

Sexta-feira
Aston Villa 1 x 0 Southampton
Nottingham Forest 2 x 3 Fulham

Sábado
Wolverhampton x Manchester City
Newcastle x Bournemouth
Tottenham x Leicester City

Domingo
Brentford x Arsenal
Everton x West Ham

Exit mobile version