Gazeta Esportiva

Leicester vence o Burnley e assume a liderança do Campeonato Inglês

(Foto: Peter Powell/ POOL/AFP)

O Leicester City venceu o Burnley por 4 a 2, no King Power Stadium, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Inglês, e assumiu a liderança do Campeonato Inglês. Com 100% de aproveitamento, o time comandado por Brendan Rodgers possui os mesmos 6 pontos que outras quatro equipes, mas leva a melhor no saldo de gols.

O Burnley abriu o placar com Chris Wood aos 10 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento de Taylor pela esquerda, o centroavante dominou com o peito, venceu a disputa com a defesa adversária dentro da área e chutou forte para superar Schmeichel.

O empate do Leicester veio aos 20 minutos. Vardy recebeu um lançamento longo, invadiu a área e tocou para Timothy Castagne. Mesmo estando na marca do pênalti, o belga resolveu rolar para Harvey Barnes, que finalizou no canto e igualou o marcador.

A partida ficou ainda mais movimentada na segunda etapa. Aos 5, Erik Peters desviou o cruzamento de Castagne e mandou contra a própria meta, marcando o gol da virada do Leicester. Pouco depois, Ayoze Pérez fez uma grande jogada dentro da área, finalizou na defesa do Burnley e, na sobra, James Justin ampliou.

Os visitantes até conseguiram diminuir com aos 28 minutos com Jimmy Dunne, após cobrança de falta de McNeil para dentro da área, mas Dennis Praet acertou um grande chute aos 34 e sacramentou a vitória do time da casa.

Exit mobile version