Klopp lamenta ausência de Van Dijk no Liverpool: "Todos os times sentiriam falta dele" - Gazeta Esportiva
Klopp lamenta ausência de Van Dijk no Liverpool: "Todos os times sentiriam falta dele"

Klopp lamenta ausência de Van Dijk no Liverpool: "Todos os times sentiriam falta dele"

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/10/2020 às 15:25

São Paulo, SP

Às vésperas da partida contra o Midtjylland pela Liga dos Campeões, o técnico Jurgen Klopp voltou a falar sobre Van Dijk. Em entrevista coletiva, o treinador do Liverpool lamentou sua ausência e detalhou como vem tentando suprir a lacuna deixada pelo zagueiro.

"(Estamos lidando) da melhor (maneira) possível. Todos os times sentiriam falta dele, ele é o melhor do mundo. Você tem que construir uma nova escalação. É difícil de fazer. Matip também se machucou. Trent e Robertson não estão acostumados, mas vão melhorar. Não esperamos a perfeição, mas esperamos não ficar muito longe dela. Todos precisam de tempo para substituir um grande jogador ou pessoa, mas até agora estamos bem", comentou.

(Foto: Catherine Ivill/POOL/AFP)


Van Dijk sofreu uma lesão nos ligamentos do joelho direito no clássico contra o Everton, no último dia 17. Na ocasião, o defensor recebeu uma forte de entrada do goleiro Pickford e precisou ser substituído.

O Liverpool confirmou a contusão e que o jogador precisará passar por cirurgia, mas não informou o tempo de recuperação. No entanto, a expectativa é que ele fique longe dos gramados por pelo menos sete meses.



Klopp também falou sobre o adversário que os Reds terão pela frente na Champions. Mesmo os ingleses sendo considerados favoritos, o treinador optou por fazer elogios ao Midtjylland, destacando que será um grande desafio.

"Não os vemos como uma equipe pequena. Eles estão lá porque conquistaram o direito de estar lá. Eles têm todo o meu respeito. Nós os respeitamos porque entendemos de futebol. Eu conheço a história do clube, as coisas que eles tentaram. É um projeto muito interessante, devo dizer. Eu vi muitos jogos. Eles são bons, são muito bons. É um verdadeiro desafio", disse o alemão.

A partida será realizada às 17 horas (de Brasília) desta terça-feira, em Anfield, pela 2ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Conteúdo Patrocinado