Inglaterra libera cinco substituições nas divisões inferiores - Gazeta Esportiva
Inglaterra libera cinco substituições nas divisões inferiores

Inglaterra libera cinco substituições nas divisões inferiores

Gazeta Esportiva

Por AFP

18/11/2020 às 17:12

São Paulo, SP

A Liga Inglesa de Futebol (EFL) decidiu nesta quarta-feira autorizar cinco substituições em jogos da Segunda, Terceira e Quarta divisões (Championshp , League One e League Two, respectivamente), quando se multiplicam os pedidos para que a Primeira Divisão (Premier League) faça o mesmo.

Os clubes que participam da Championship poderão relacionar até vinte jogadores por partida e da League One e League Two terão sete reservas no banco, em vez dos cinco habituais, anunciou a EFL.

Esta medida aumenta a pressão sobre a Premier League, que em agosto se tornou o único grande campeonato europeu a votar pela volta às três substituições por confronto, apesar de um calendário mais denso devido ao início tardio da temporada e à realização da Eurocopa no final de junho de 2021. Na Liga dos Campeões, também são autorizadas cinco alterações por jogo.



O forte aumento no número de lesões no Campeonato Inglês levou os treinadores do Liverpool, Jurgen Klopp, e do Manchester City, Pep Guardiola, a pedirem que a regra fosse alterada no decorrer da atual temporada.

O técnico da seleção da Inglaterra, Gareth Southgate, também havia solicitado as cinco alterações por jogo após a partida contra a Bélgica na Liga das Nações.

"O que vamos fazer? Esperar que haja uma série de ferimentos muito graves?" De qualquer forma, a medida esbarra em forte oposição de pequenos clubes da Premier League, que consideram a medida favorável demais para os grandes clubes com elencos mais fortes.

Para reintroduzir as cinco alterações autorizadas no final da temporada passada, na retomada do campeonato, quatorze dos vinte clubes têm de votar a favor.

Conteúdo Patrocinado