Fred e Raphinha marcam em vitória do Manchester United sobre o Leeds - Gazeta Esportiva
Fred e Raphinha marcam em vitória do Manchester United sobre o Leeds

Fred e Raphinha marcam em vitória do Manchester United sobre o Leeds

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/02/2022 às 13:00

São Paulo, SP

Neste domingo, o Manchester United visitou o Leeds e venceu por 4 a 2, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Inglês. Raphinha deixou sua marca para os mandantes, enquanto Fred marcou o terceiro gol do time comandado por Ralf Rangnick. Os outros tentos do triunfo foram anotados por Maguire, Bruno Fernandes e Elanga, enquanto Rodrigo fez o primeiro da equipe da casa.

Titular com Tite na Seleção Brasileira, o atacante Raphinha iniciou a partida no banco de reservas. A opção do técnico Marcelo Bielsa surpreendeu bastante os torcedores. O jogador mudou a partida quando entrou em campo no segundo tempo, mas não foi capaz de evitar a derrota do time.

Com o resultado, o United chegou aos 46 pontos, na quarta colocação do inglês. Na próxima quarta-feira, o time enfrenta o Atlético de Madrid, na Espanha, às 17h (horário de Brasília), pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Enquanto isso, o Leeds estacionou nos 23 pontos, na 15ª posição. A equipe volta a campo na quarta, contra o Liverpool, em Anfield, às 16h45.




No primeiro tempo, Cristiano Ronaldo perdeu gol inacreditável. Após bela jogada de Pogba pela esquerda, o atacante recebeu rasteiro, debaixo das traves e não conseguiu empurrar para as redes. Aos 33 minutos, Luke Shaw bateu escanteio pela direita, e Maguire subiu alto para testar firme e colocar o United na frente.

Ainda deu tempo do Manchester marcar o segundo antes do intervalo. Aos 50 minutos, após boa trama com Lindelof, Sancho cruzou com precisão para Bruno Fernandes, que cabeceou para ampliar.

O retorno do Leeds para a etapa final foi avassalador: em um intervalo de um minuto, a equipe marcou dois gols. Primeiro, Rodrigo recebeu pela esquerda e, no que pareceu ser uma tentativa de cruzamento, encobriu De Gea para diminuir. Logo em seguida, Daniel James fez jogada pela esquerda e cruzou rasteiro, encontrando Raphinha na pequena área. O brasileiro chegou empurrando para a rede e deixou tudo igual.

No entanto, o United voltou a ficar à frente do placar com um gol brasileiro. Aos 25 minutos, Sancho rolou para Fred, que chegou batendo forte de esquerda para marcar. Ainda deu tempo da equipe marcar o quarto. Após belíssima jogada de Bruno Fernandes, o jovem Elanga finalizou na saída do goleiro.

Conteúdo Patrocinado