Firmino faz dois, Liverpool massacra o Palace e mantém a liderança do Inglês - Gazeta Esportiva
Firmino faz dois, Liverpool massacra o Palace e mantém a liderança do Inglês

Firmino faz dois, Liverpool massacra o Palace e mantém a liderança do Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/12/2020 às 11:19 • Atualizado: 19/12/2020 às 22:11

São Paulo, SP

Neste sábado, o Liverpool visitou o Crystal Palace e não tomou conhecimento dos londrinos, goleando impiedosamente por 7 a 0. O líder do Campeonato Inglês contou com dois gols do brasileiro Roberto Firmino, além de dois de Salah. Minamino, Mané e Henderson também balançaram as redes.

Com a vitória, o Liverpool chegou aos 31 pontos, na primeira colocação do Inglês. Na próxima rodada, o time recebe o West Bromwich no domingo da semana que vem, às 13h30. Enquanto isso, o Crystal Palace estacionou nos 18 pontos, na 12ª posição.




O Liverpool partiu para cima no início da partida e abriu o placar logo aos dois minutos. Após lançamento para dentro da área, Mané serviu Minamino, que ajeitou e chutou forte para marcar. O Crystal Palace não sentiu o gol e chegou com perigo em ao menos duas ocasiões, exigindo defesas de Alisson.

No entanto, o calibre ofensivo do Liverpool prevaleceu e o time conseguiu ampliar aos 34 minutos. Após bate e rebate na entrada da área, Firmino tocou para Mané, que se livrou da marcação e finalizou com firmeza para fazer o segundo da equipe. Nove minutos depois, os Reds chegaram ao terceiro. Firmino começou a jogada abrindo para Robertson em contra-ataque e correu para a área. O lateral-esquerdo cruzou na medida para o brasileiro, que dominou com tranquilidade e tirou do goleiro.



O Liverpool não tirou o pé do acelerador e chegou ao quarto gol aos seis minutos da segunda etapa. Alexander Arnold recebeu pela direita e rolou para Henderson, que chegou batendo de primeira e acertou belo chute de fora da área. Em seguida, Firmino brilhou novamente e fez o seu segundo no jogo. O brasileiro recebeu passe preciso de Salah, ajeitou e deu um toque com muita categoria por cima do goleiro.



Com fome de bola, Salah ainda viria a marcar dois gols. Primeiro, o egípcio aproveitou desvio de cabeça de Matip e apenas completou para as redes. Na sequência, o atacante fez um tento característico: recebeu pela direita, cortou para dentro e acertou um belíssimo chute de fora de área.

Conteúdo Patrocinado