Federação Inglesa adia final da Copa da Liga para abril

São Paulo, SP

21-12-2020 18:53:10

A final da Copa da Liga Inglesa, que seria realizada no dia 28 de fevereiro de 2021, foi adiada para 25 de abril. A medida, anunciada nesta segunda-feira, foi tomada pela Liga de Futebol Inglesa para que a decisão do torneio conte com o maior número possível de torcedores.

Em nota oficial, a EFL (sigla em inglês para Liga de Futebol Inglesa) também afirmou que o número de fãs que serão permitidos na final dependerá das orientações do governo.

Atualmente, o governo britânico dividiu o país em “zonas”, tendo cada uma a sua limitação de público em estádios de futebol. Com isso, alguns clubes têm contado com uma pequena parcela de torcedores durante os confrontos. Nas regiões permitidas, os duelos podem contar com a presença de até duas mil pessoas.

Londres, no entanto, teve recentemente um aumento considerável no número de casos de covid-19, regrediu no plano do governo e, por isso, não está apta para sediar partida com público. O estádio de Wembley, localizado na capital inglesa, é o palco das finais da Copa da Liga Inglesa.

Apesar de ter sua decisão adiada, o torneio inglês vai prosseguir conforme o planejado. Nesta terça-feira, o Arsenal recebe o Manchester City, e o Newcastle visita o Brentford pelas quartas de final da competição. Pela mesma etapa, Stoke City e Tottenham e Everton e Manchester United se enfrentam na quarta-feira.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário