Ex-auxiliar de Mourinho, André Villas-Boas dispara contra o português - Gazeta Esportiva
Ex-auxiliar de Mourinho, André Villas-Boas dispara contra o português

Ex-auxiliar de Mourinho, André Villas-Boas dispara contra o português

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/10/2016 às 14:27

São Paulo, SP

Mourinho e Villas-Boas trabalharam juntos (Foto: AFP)
Mourinho e Villas-Boas trabalharam juntos (Foto: AFP)


O português André Villas-Boas é um dos treinadores que teve José Mourinho, atualmente no Manchester United, como uma de suas inspirações. Com um início de carreira promissor, fazendo grande trabalho no Porto, e logo chegando ao Chelsea, o comandante acabou não tendo a sequência desejada, e hoje está sem clube, após deixar o Zenit, da Rússia.

Leia mais:

Podolski critica atitude de Mourinho e vê futuro na MLS com Schweinsteiger

Villas-Boas foi auxiliar de Mourinho, antes de iniciar carreira como treinador principal do Academica, em 2009. Sobre o período de convivência com um dos mais conceituados técnicos do mundo, André mostrou que não tem muitas saudades.

"Você fica fascinado pelo trabalho dele, e o transforma em ídolo. Eu queria ser como ele, fazer o que ele fazia. Mas rapidamente, é fácil perceber seu lado mau, e quando as coisas mudam, se dá conta de que estava cego", disparou.

Os desentendimentos com Mourinho aceleraram o processo para Villas-Boas virar treinador principal. "O resultado do desentendimento foi começar minha carreira como treinador", afirmou o técnico, de 38 anos.

Em 2009, aos 31 anos, André começou a trajetória no Academica. Com um bom trabalho, logo foi para o Porto, onde conquistou títulos importantes, como a tríplice coroa em 2011: Português, Copa de Portugal e Liga Europa.

O sucesso o levou ao Chelsea, ainda em 2011, aos 33 anos. Porém, na Inglaterra, não conseguiu repetir os bons resultados, e acabou rapidamente demitido. "A experiência no Chelsea foi boa, mas não estava preparado para isso. Eu não era flexível o suficiente", lamentou.

Depois de deixar os azuis de Londres, o português ainda passou por Tottenham e Zenit, seu último clube, do qual saiu em maio deste ano. Atualmente, Villas-Boas está sem clube.

Conteúdo Patrocinado