Empresários brasileiros compram clube de futebol inglês - Gazeta Esportiva
Empresários brasileiros compram clube de futebol inglês

Empresários brasileiros compram clube de futebol inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/11/2021 às 16:01

São Paulo, SP

Os empresários Guilherme Decca e André Ikeda compraram o Wakefield AFC, clube da 11ª divisão inglesa.

O time recém-adquirido é sediado no distrito da região de West Yorkshire, próximo a Leeds, em Wakefield. Com 350 mil habitantes, trata-se da maior cidade do país que não conta com uma equipe profissional na English Football League – as quatro primeiras divisões nacionais.

Guilherme Decca e André Ikeda, os novos donos do Wakefield AFC (Foto: Divulgação)


“O departamento de análise é apenas a primeira etapa. Nos próximos meses, queremos adicionar mais treinadores licenciados da UEFA, investir em um centro de treinamento próprio, em condicionamento físico, nutrição e tecnologia de rastreamento”, comentou Decca, fundador do boutique family office VO2 Capital juntamente a Ikeda.

“Em suma, queremos ser um destino para jogadores jovens e promissores que foram dispensados por academias profissionais para progredir nas suas carreiras. Também vamos abrir as portas do mercado do futebol para investidores apaixonados, mostrando que é possível que tudo ocorra em sinergia e com propósito, e não só visando lucro ou visibilidade”, completou.



Os novos sócios do Wakefield têm como objetivo alcançar o profissionalismo em até quinze anos, para que o clube se sustente por conta própria. Desde a compra, a receita do time subiu em mais de três vezes e houve reformulação de 50% do elenco para a próxima temporada.

Decca e Ikeda fizeram um acordo com os donos anteriores do Wakefield AFC e deixaram 15% das ações com os torcedores. O clube, que conta com um estádio com 7 mil lugares, apostará em uma categoria de base forte, patrocínio, incentivo na equipe feminina e produção de conteúdos nas redes sociais.

Conteúdo Patrocinado