Gazeta Esportiva

Cristiano sai do banco, e United empata com lanterna Burnley pela Premier League

São Paulo, SP

08/02/22 | 18:55

Nesta terça-feira, o Manchester United empatou com o Burnley, fora de casa, por 1 a 1, pela 24ª rodada da Premier League. Paul Pogba marcou no Estádio Turf Moor para os visitantes, e Jay Rodriguez igualou para os mandantes.

Cristiano Ronaldo iniciou a partida no banco de reservas por opção de Ralf Rangnick. O técnico, que escalou Edinson Cavani, explicou em coletiva de imprensa a escolha pelo uruguaio, visando “disputas e brigas pela segunda bola”.

Com o resultado, os Red Devils ocupam a 5ª posição do Campeonato Inglês e somam 39 pontos. O Burnley, que tem 14, segue na lanterna da competição.

O United volta a campo no sábado, às 9h30 (de Brasília), quando enfrenta o Southampton em casa. O Burnley, por sua vez, recebe o Liverpool no domingo, às 11h00.


O jogo - Após ter gol anulado aos 11, o Manchester United abriu o placar sete minutos depois. Luke Shaw fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Pogba, que apareceu livre e finalizou alto, no ângulo esquerdo do goleiro.

Os Red Devils ainda balançaram as redes mais uma vez em seguida, com Ben Mee, que fez contra. Porém, o tento foi cancelado após revisão no VAR, por conta de falta cometida por Pogba no lance que gerou o gol.

A equipe da casa, treinada por Sean Dyche, voltou bem do intervalo e empatou o duelo ainda aos três minutos da etapa complementar, em sua primeira finalização no jogo.

Wout Weghorst deu lindo corte na intermediária, tirando dois adversários da jogada, e acionou Rodriguez. O atacante inglês conduziu a bola em velocidade e, de frente para o goleiro, bateu no canto inferior direito, igualando o marcador.

No geral, o segundo tempo teve protagonismo do Burnley, que se impôs, pressionou o adversário e finalizou com certa regularidade. No decorrer do confronto, o United também voltou a atacar, inclusive com Cristiano, mas não acertou a meta e acabou somando apenas um ponto na tabela.

Confira outros resultados da Premier League desta terça-feira:

Newcastle 3 x 1 Everton
West Ham United 1 x 0 Watford

Deixe seu comentário