Gazeta Esportiva

Com show de De Bruyne, City goleia United e se consolida na liderança do Inglês

São Paulo, SP

06/03/22 | 15:24

O Manchester City venceu o clássico contra o Manchester United por 4 a 1 neste domingo, no Etihad Stadium. O Derby ficou marcado pela grande atuação do meia Kevin De Bruyne, que anotou dois gols e deu uma assistência. A equipe de Guardiola se consolida ainda mais na liderança do Campeonato Inglês.

O primeiro tento do Manchester City saiu aos cinco minutos de jogo. Bernardo Silva conseguiu grande jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para De Bruyne fuzilar a meta do goleiro De Gea.

O United empatou aos 22 minutos com Jadon Sancho, que foi revelado nos Citizens. Em linda jogada de contragolpe, Pogba lançou Sancho, que tirou o marcador da jogada, e bateu com estilo para tirar Ederson.


Os mandantes voltaram a ficar na frente seis minutos depois, novamente com De Bruyne. Foden conseguiu lindo chapéu na pequena área e finalizou para defesa de De Gea. No rebote, o belga finalizou sem grandes problemas.

Na segunda etapa, o City transformou a vitória em goleada. Aos 23 minutos, De Bruyne cobrou escanteio com perfeição nos pés de Mahrez, que finalizou com firmeza. Nos últimos minutos de jogo, Mahrez marcou novamente após grande passe de Gundogan. United pouco ofereceu resistência e mostrou o porquê de estar vivendo uma fase complicada.

O astro Cristiano Ronaldo sentiu um problema no quadril e desfalcou o United Derby.

Com esse resultado, o City chegou aos 69 pontos e abriu seis de distância em relação ao Liverpool, segundo colocado da Premier League. Os Red Devils por sua vez estão na 5ª colocação, com 47.

Deixe seu comentário