Com gol nos minutos finais, Nottingham Forest elimina Arsenal da Copa da Inglaterra - Gazeta Esportiva
Com gol nos minutos finais, Nottingham Forest elimina Arsenal da Copa da Inglaterra

Com gol nos minutos finais, Nottingham Forest elimina Arsenal da Copa da Inglaterra

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/01/2022 às 16:50

São Paulo, SP

O Nottingham Forest derrotou o Arsenal, neste domingo, por 1 a 0, pela terceira fase da Copa da Inglaterra. Com esse resultado, os Gunners foram eliminados do torneio, enquanto o time da cidade de Nottingham avançou para a próxima fase.

Mesmo jogando na casa do adversário, o Arsenal começou a partida tentando impor seu ritmo de jogo no Estádio City Ground. Do outro lado, o time da casa esbarrou nas dificuldades de criar jogadas.

Entretanto, mesmo dominando a etapa inicial, os comandados de Mikel Arteta não conseguiram balançar as redes e desceram para o intervalo com o zero no placar.

Na volta da segunda etapa, a situação se inverteu. O Nottingham Forest passou a pressionar o Arsenal e obteve o controle do jogo.

Após longos minutos de forte pressão, o time da casa conseguiu furar o bloqueio dos Gunners, aos 38 minutos, quando Ryan Yates foi na linha de fundo e cruzou na medida para Lewis Grabban bater de primeira e marcar o gol da classificação.

Com o gol, os torcedores do Nottingham Forest vieram abaixo e invadiram o gramado do City Ground para celebrar o momento com os jogadores. A torcida só retornou às arquibancadas após intervenção dos seguranças do estádio.

Agora, o Nottingham Forest vai encarar o Leicester na próxima fase da Copa da Inglaterra. O confronto deve acontecer entre os dias 4 e 7 de fevereiro.

Do outro lado, o Arsenal está eliminado e só volta a campo na próxima quinta-feira, quando encara o Liverpool pelo jogo de ida da semifinal da Copa da Liga Inglesa.

Confira outros resultados deste domingo pela Copa da Inglaterra: 

Luton 4 x 0 Harrogate 

Cardiff 2 x 1 Preston 

Charlton 0 x 1 Norwich 

Liverpool 4 x 1 Shrewsbury  

Stoke 2 x 0 Leyton Orient 

Tottenham 3 x 1 Morecambe  

West Ham 2 x 0 Leeds 

Wolves 3 x 0 Sheffield United

Conteúdo Patrocinado