Com gol nos minutos finais, Nottingham Forest elimina Arsenal da Copa da Inglaterra

São Paulo, SP

09-01-2022 16:50:08

O Nottingham Forest derrotou o Arsenal, neste domingo, por 1 a 0, pela terceira fase da Copa da Inglaterra. Com esse resultado, os Gunners foram eliminados do torneio, enquanto o time da cidade de Nottingham avançou para a próxima fase.

Mesmo jogando na casa do adversário, o Arsenal começou a partida tentando impor seu ritmo de jogo no Estádio City Ground. Do outro lado, o time da casa esbarrou nas dificuldades de criar jogadas.

Entretanto, mesmo dominando a etapa inicial, os comandados de Mikel Arteta não conseguiram balançar as redes e desceram para o intervalo com o zero no placar.

Na volta da segunda etapa, a situação se inverteu. O Nottingham Forest passou a pressionar o Arsenal e obteve o controle do jogo.

Após longos minutos de forte pressão, o time da casa conseguiu furar o bloqueio dos Gunners, aos 38 minutos, quando Ryan Yates foi na linha de fundo e cruzou na medida para Lewis Grabban bater de primeira e marcar o gol da classificação.

Com o gol, os torcedores do Nottingham Forest vieram abaixo e invadiram o gramado do City Ground para celebrar o momento com os jogadores. A torcida só retornou às arquibancadas após intervenção dos seguranças do estádio.

Agora, o Nottingham Forest vai encarar o Leicester na próxima fase da Copa da Inglaterra. O confronto deve acontecer entre os dias 4 e 7 de fevereiro.

Do outro lado, o Arsenal está eliminado e só volta a campo na próxima quinta-feira, quando encara o Liverpool pelo jogo de ida da semifinal da Copa da Liga Inglesa.

Confira outros resultados deste domingo pela Copa da Inglaterra: 

Luton 4 x 0 Harrogate 

Cardiff 2 x 1 Preston 

Charlton 0 x 1 Norwich 

Liverpool 4 x 1 Shrewsbury  

Stoke 2 x 0 Leyton Orient 

Tottenham 3 x 1 Morecambe  

West Ham 2 x 0 Leeds 

Wolves 3 x 0 Sheffield United

Deixe seu comentário