Gazeta Esportiva

Com dois de Haaland, City estreia no Campeonato Inglês com vitória sobre Burnley

City Haaland

(Foto: Darren Staples / AFP)

Na tarde desta sexta-feira, o atual campeão Manchester City visitou o recém-promovido Burnley pela primeira rodada do Campeonato Inglês – estreia do torneio na temporada 2023/24 -, no estádio Turf Moor, em Burnley (ING), e venceu por 3 a 0. O artilheiro Erling Haaland e Rodri foram os autores dos gols do jogo.

Assim, a equipe treinada por Pep Guardiola inicia a nova temporada da mesma forma que terminou a anterior: vencendo. Além de somar os três primeiros pontos na competição, o clube se recupera da derrota para o Arsenal na Supercopa da Inglaterra.

Por outro lado, o time comandado por Vincent Kompany, ídolo do City, sofre o primeiro revés em seu retorno à Premier League. O Burnley foi o campeão da segunda divisão inglesa na temporada passada.

Na próxima rodada, portanto, Manchester City recebe o Newcastle, às 16 horas de sábado (19), no Etihad Stadium. Por sua vez, o Burnley enfrentaria o Luton Town, no mesmo dia, mas o confronto foi adiado.

Antes de voltar a atuar pelo Nacional, porém, os Citizens duelam contra o Sevilla, na quarta-feira, a partir das 16 horas, no Estádio Karaiskákis, em Atenas, na Grécia.

Os gols do Manchester City sobre o Burnley

Artilheiro do campeonato na temporada passada com 36 gols, Haaland precisou de apenas três minutos em 2023/24 para voltar a balançar as redes. De Bruyne lançou para Rodri, que ajeitou de cabeça para o norueguês, dentro da área, chegar finalizando com o pé esquerdo no canto do goleiro Trafford e abrir o placar.

Aos 35, o centroavante voltou a estufar a rede adversária. Após jogada pela direita, Walker acionou Julián Álvarez, que ajeitou para Haaland, quase de costas para o gol, mandar de primeira e marcar um golaço. A bola ainda bateu no travessão antes de morrer no fundo da meta do Burnley.

Na volta do intervalo, aos 30 minutos, foi a vez de Rodri marcar. Após cruzamento e bate-rebate na área, a bola sobrou para o volante espanhol apenas empurrar para o fundo do gol e sacramentar a vitória do City.

Por fim, já nos acréscimos, aos 48, Zaroury fez falta dura em Walker após carrinho por trás. O árbitro deu o cartão amarelo, mas depois de analisar o lance no VAR, voltou atrás e expulsou o atacante do Burnley, que ficou com dez em campo nos últimos minutos.

Exit mobile version