Clubes estão "aterrorizados" diante da ideia de apoiar retomada do futebol, diz Gary Neville - Gazeta Esportiva
Clubes estão "aterrorizados" diante da ideia de apoiar retomada do futebol, diz Gary Neville

Clubes estão "aterrorizados" diante da ideia de apoiar retomada do futebol, diz Gary Neville

Gazeta Esportiva

Por AFP

03/05/2020 às 11:12

São Paulo, SP

O ex-jogador da seleção inglesa Gary Neville acusou neste domingo os clubes da Premier League de estarem "aterrorizados" diante da perspectiva de ter que apoiar publicamente o plano de retomada do campeonato, suspenso desde março devido à pandemia do coronavírus.

"A Premier League vive um pesadelo em matéria de comunicação. Não deixam de falar que 'a saúde vem em primeiro lugar' e de repetir que 'devemos recomeçar'", afirmou Neville em sua conta no Twitter.

Pelo Twitter, Neville comentou sobre a retomada do Campeonato Inglês (Foto: AFP)


"Eu respeitaria mais se dissessem: 'Aceitamos o aumento do risco sanitário, mas estamos preparados para assumi-lo'. Não farão isso porque estão aterrorizados até a morte!", completou o hoje comentarista da emissora Sky Sports.

Ao ser questionado por um seguidor no Twitter sobre o que aconteceria caso alguém falecesse, Neville, ex-jogador do Manchester United, respondeu: "É por isso que não ouvimos um presidente, um dono ou um dirigente abrir a boca para apoiar a retomada!".

As diferentes partes envolvidas se reuniram na sexta-feira (1º) para debater a maneira de concluir a temporada. De acordo com informações, alguns clubes querem suspender a temporada, enquanto outros pretendem disputar os últimos 92 jogos que faltam para a conclusão da Premier League.

França e Holanda já suspenderam seus campeonatos devido à crise sanitária, enquanto que a Premier League pretende promover o retorno da Premier League em 8 de junho. Espanha, Alemanha e Itália também mantêm planos para retomar o futebol.

Conteúdo Patrocinado