Gazeta Esportiva

Clubes da Premier League batem recorde de gastos na janela de início de temporada

Darwin Nuñez Premier League

Foto: Paul Ellis/AFP

A uma semana do fechamento da janela de transferências do início da temporada europeia, os clubes da Premier League bateram o recorde de gastos no mercado, anunciou nesta quinta-feira o centro de estudos financeiros Deloitte.

Segundo os analistas, 1,8 bilhão de euros foram desembolsados até o momento pelos 20 clubes da primeira divisão inglesa, frente aos 1,7 bilhão de euros de 2017, que até agora era a referência.

“O nível de gastos observado nesta janela indica que o modelo econômico dos clubes da Premier League se recuperou depois da covid”, afirmou o diretor-adjunto do departamento de assuntos esportivos do Deloitte.

“Embora isto seja alentador, a importância dos clubes seguirem políticas de gastos responsáveis e sustentáveis não pode ser subestimada”, acrescentou.

“Os clubes devem equilibrar seu desejo de serem competitivos no campo com a necessidade de protegerem sua estabilidade e viabilidade financeira a longo prazo”.

Os 1,8 bilhão de euros gastos desde 10 de junho, data da abertura oficial da abertura da janela, já superam os valores comprometidos durante os mercados de verão e inverno da temporada passada (1,71 milhão de euros).

Este número pode aumentar até o fechamento da janela, no dia 1º de setembro. Inclusive pode ultrapassar o recorde de toda uma temporada, estabelecido em 2017/2018, com 2,2 bilhões de euros.

Até o momento, 135 jogadores foram inscritos em clubes da Premier League, mais do que em 2019 e 2020, e perto dos 148 de 2021.

A transferência mais cara do futebol inglês foi a do atacante uruguaio Darwin Núñez, que saiu do Benfica para o Liverpool por 100 milhões de euros, um novo recorde para os ‘Reds’.

Exit mobile version