Gazeta Esportiva

City recebe Huddersfield para manter longa sequência de vitórias

City de Pep Guardiola tem sido um dos grandes times da Europa neste início de temporada (Foto: Oli Scarff/AFP)

A rodada de domingo do Campeonato Inglês terá em campo o surpreendente Manchester City, que vem fazendo uma excelente campanha na atual temporada. Líder isolado, com 11 vitórias, um empate e nenhuma derrota, os Citizens visitam o Huddersfield, equipe da parte intermediária da tabela, no John Smith’s Stadium, às 14h(de Brasília).

A sequência de vitórias do Manchester City na temporada é impressionante. Somando todas as competições, os Citizens vem de 18 triunfos em sequência, e querem manter o aproveitamento para seguir de forma isolada na liderança do Campeonato Inglês.

A missão, porém, é complicada. Os Citizens visitam o Huddersfield que, apesar dos 15 pontos e da posição intermediária na tabela, é muito forte em sua casa, tendo vencido inclusive o Manchester United, principal rival do City. A única derrota foi para o Tottenham, esta em goleada por 4 a 0.

Já ciente das dificuldades, o técnico Pep Guardiola analisou o adversário. O treinador espanhol citou inclusive o empate em 0 a 0 no começo deste ano, pela Copa da Inglaterra, para falar sobre as dificuldades de enfrentar o Huddersfield diante de sua torcida.

“Todos os times querem ganhar as partidas que disputam. O Huddersfield é complicado. Nós já jogamos contra eles lá na temporada passada e não conseguimos ganhar pela Copa da Inglaterra. Percebemos o quanto é difícil jogar lá e sabemos exatamente o que irá acontecer. Veremos uma grande atmosfera com os torcedores apoiando muito os jogadores”, avaliou o treinador, com respeito ao adversário.

A rodada de domingo, porém, não terá somente o líder Manchester City em ação. O Arsenal, que tem 22 pontos e briga por vaga em competições europeias, também tem compromisso diante do surpreendente Burnley, que já derrubou gigantes na atual edição do Campeonato Inglês e tem a mesma pontuação dos Gunners. O jogo será disputado no Estádio Turf Moor, em Burnley, às 12h(de Brasília).

Ainda no domingo, às 11h30(de Brasília), o Southampton, que tem 13 pontos, recebe o Everton, que tem 12, em confronto direto na parte de baixo da tabela. O jogo será realizado no St. Mary’s Stadium.

Confira os jogos marcados para este domingo pelo Campeonato Inglês:

11h30 Southampton x Everton
12h Burnley x Arsenal
14h Huddersfield x Manchester City

Exit mobile version