Chelsea perde para o Sheffield e corre risco de deixar G-4 da Premier League - Gazeta Esportiva
Chelsea perde para o Sheffield e corre risco de deixar G-4 da Premier League

Chelsea perde para o Sheffield e corre risco de deixar G-4 da Premier League

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/07/2020 às 15:30

São Paulo, SP

Após duas vitórias seguidas, o Chelsea voltou a perder no Campeonato Inglês. Neste sábado, os Blues decepcionaram e foram derrotados pelo Sheffield pelo placar de 3 a 0, no Estádio Bramall Lane, pela 35ª rodada da competição. Com o resultado, o time deixa de somar três pontos essenciais na briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões e pode sair do G-4 caso Leicester e Manchester United vençam seus confrontos.

Com uma equipe mais forte, o Chelsea buscou ter mais a bola durante os 45 minutos iniciais para tentar chegar ao gol, mas o Sheffield aproveitou as poucas oportunidades que teve e conseguiu abrir uma boa vantagem no placar. Aos 18, os donos da casa saíram na frente com McGoldrick.

Baldock avançou pela direita e cruzou para McBurnie, que acertou um belo chute de primeira. O goleiro Kepa defendeu, mas deu rebote nos pés do camisa 17, que apenas teve o trabalho de mandar para as redes e inaugurar os marcadores do confronto.




Mais tarde, aos 33, a equipe conseguiu ampliar a diferença. Stevens fez rápida tabela com Osborn pela esquerda e cruzou para McBurnie. O atacante cabeceou livre de marcação no canto de Kepa e anotou o segundo dos mandantes.

No segundo tempo, o Chelsea tentou esboçar uma reação e partiu para cima do adversário em busca do empate. Os Blues pressionaram, mas acabaram levando mais um em um rápido contra-ataque, novamente com McGoldrick.

O atacante avançou pelo meio e tocou na direita para Mousset, que fez um cruzamento rasteiro para a área. O zagueiro Rudiger afastou mal e a bola sobrou para o camisa 17 bater tirando do goleiro e deixar seu segundo tento no jogo, o terceiro dos donos da casa.

O Chelsea ainda se esforçou para diminuir nos últimos finais, mas o placar foi mantido até o final para a alegria do Sheffield. Com o triunfo, a equipe segue sua grande campanha na temporada em busca de uma vaga nas competições europeias.

Conteúdo Patrocinado