Gazeta Esportiva

Chelsea mantém bom momento e derrota o Tottenham no Campeonato Inglês

(Foto: Kirsty Wigglesworth/AFP)

O clássico londrino entre Chelsea e Tottenham na tarde desta quinta-feira foi de duas equipes em momentos diferentes no Campeonato Inglês. O Chelsea não perde há três jogos e subiu na tabela, chegando ao sexto lugar. A equipe produziu muito e conseguiu uma vitória de 1 a 0 no Tottenham Hotspur Stadium, que poderia ter sido maior, caso seus atacantes estivessem mais inspirados. Já o time da casa sofreu sua terceira derrota consecutiva na competição (algo que não acontecia desde 2012) e caiu para a oitava colocação.

A equipe comandada por Thomas Tuchel se mostrou com mais fome de jogo nos primeiros 45 minutos de partida e chegou mais ao gol do Tottenham. Aos 23 minutos, Timo Werner sofreu pênalti, convertido por Jorginho. Ainda no primeiro tempo, o zagueira brasileiro Thiago Silva sentiu lesão e precisou ser substituído por Andreas Christensen.

A equipe de José Mourinho voltou para o segundo tempo com mais volume de jogo e conseguiu igualar as ações, mas sofreu lances perigosos em bobeadas da defesa e teve problemas para marcar os contra-ataques rápidos do Chelsea. Mesmo assim, o gol para aumentar a vantagem não saiu e o Tottenham ainda conseguiu ensaiar uma pressão nos dez minutos finais de jogo, mas sem chegar ao empate.

As duas equipes voltam a campo pela Premier League já neste domingo. Às 09h (de Brasília), o Tottenham recebe o vice-lanterna West Brom em Londres, time que não vence há quatro jogos pela competição. Já o Chelsea visita o atual lanterna Sheffield United no estádio Bramall Lane, às 16h15, para tentar manter o bom momento depois da saída de Frank Lampard.

Exit mobile version