Gazeta Esportiva

Chelsea goleia o Huddersfield com dois de Higuaín e dois de Hazard

Higuaín marcou seus primeiros gols na Inglaterra (Foto: Daniel Leal-Olivas / AFP)

Pela rodada de número 25 do Campeonato Inglês, o Chelsea confirmou o favoritismo diante do lanterna Huddersfield e conquistou uma vitória tranquila neste sábado. No Stanford Bridge, destaque para Gonzalo Higuaín, que marcou seus dois primeiros gols pelo time londrino e contribuiu para a goleada por 5 a 0. Hazard também fez dois e David Luiz completou o atropelo.

Com o resultado, os Blues se reencontraram com os triunfos, após duas derrotas seguidas na Premier League, e chegaram a 50 pontos ganhos, ocupando, ainda que provisoriamente, a quarta posição da tabela de classificação. Os visitantes, por outro lado, seguem na última colocação, com apenas 11 pontos somados e o rebaixamento cada vez mais próximo.

Na rodada que vem, agendada para o próximo final de semana, os comandados de Maurizio Sarri têm páreo duro pela frente, visitando o Manchester City, no Etihad Stadium. O Huddersfield também não terá vida fácil e recebe o Arsenal, de volta ao John Smith’s Stadium.

O Jogo

Pressionando desde o início, o Chelsea assustou logo aos dois minutos de jogo. Barkley foi o primeiro a arriscar uma finalização e, de longe, bateu com muito perigo, mas ao lado da meta.

Os Blues trabalhavam a posse de bola, tentando se aproximar do gol adversário. E na primeira chance clara, abriram o placar. Em jogada pela esquerda, aos 16 minutos, Kanté achou um passe açucarado entre os zagueiros, deixando Higuaín na cara a cara com o goleiro Lossl. O argentino não perdoou e bateu firme para anotar seu primeiro tento na Inglaterra.

O ritmo do jogo caiu um pouco após o gol. O Huddersfield tentou se soltar, sobretudo com Diakhaby, pela direita, mas sem sucesso.

Quando tudo indicava que o Chelsea iria aos vestiários com a vitória magra, porém, saiu o segundo gol do jogo. Azpilicueta arrancou pela direita e só parou quando foi derrubado por Kachunga, dentro da área. Pênalti, que o juiz marcou e Hazard não desperdiçou: 2 a 0.

Na volta do intervalo, os Blues não esconderam a tranquilidade com a vantagem no placar. Mesmo assim, não precisaram se esforçar muito para transformar a vitória em goleada.

Aos 20 minutos, Barkley recebeu na intermediária e enfiou uma bela bola para Hazard, que saiu na cara do gol e, com toda a calma do mundo, driblou o goleiro Lossl antes de empurrar para dentro.

Três minutos depois, Kanté recebeu na entrada da área e apenas rolou para a chegada de Higuaín. O camisa nove chegou batendo de primeira e, contando com um desvio em Kongolo, acertou um forte chute no ângulo direito.

Aos 40, veio o quinto. Em escanteio pela direita, Willian levantou e David Luiz apareceu para dar números finais à goleada. O zagueiro cabeceou no chão e foi mais um a contar com um desvio no meio do caminho para balançar a rede. Placar final: 5 a 0.

 

 

Exit mobile version